quarta-feira, 16 de junho de 2010

I'm mad as hell

Mais de mil milhões de pessoas vivem no mundo em estado de fome crónica. E eu estou zangada demais porque não aceito isso.  Concorda que haja dinheiro para financiar bancos, para financiar guerras, e não haja dinheiro para ajudar os povos que sofrem de fome crónica? Eu não!
Está na hora de dizer BASTA. Zangue-se também e diga que não aceita esta insustentável situação.

Junte-se a mim aos mais de cem mil que assinaram a petição do WFP em colaboração com a FAO, para entregar nas Nações Unidas entre Outubro e Novembro deste ano. Assine aqui.

6 comentários:

  1. Se a FAO calcula que 30 mil milhões de dólares seriam suficientes para resolver o problema da fome no mundo e os governos insistem em dizer que não há dinheiro para isso, como se explica que, de repente, tenham surgido 900 mil milhões para salvar o sistema financeiro europeu?

    ResponderEliminar
  2. Muy bien Manuela, ya me conecté y firmé. Besos

    ResponderEliminar
  3. Ana Teresa

    A explicação é bem simples como sabe: prioridades e valores invertidos, a supremacia da economia. Não falta dinheiro para acabar com a fome. Usam-no é para aumentá-la.

    ResponderEliminar
  4. Muito bom, interpretacao baseada no excelente filme network
    http://aliceinme.blogspot.com/2009/06/turn-them-off.html

    Alimentar quem tem fome nao enche os bolsos dos senhores da guerra.

    É necessário muita luta da nossa parte para acabar com tamanha vergonha. Se os alimentos e os excedentes fossem distribuidos, se investissem na educacao da populacao, se promovessem a agricultura local sustentavel, etc, a fome daixaria de ser um problema tao desastroso. Mas cada vez se faz mais o contrário...

    ResponderEliminar
  5. Ecila
    Já fui ver o extracto, impressionante, logo que possa, vejo o filme todo.
    Esta sociedade global das corporações, envergonha a nossa espécie!
    Um abraço

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.