domingo, 30 de maio de 2010

É muito tarde para ser pessimista

Yann Arthus-Bertrand, realizador do belíssimo filme HOME - O Mundo é a nossa casa que estreou mundialmente nas nossas casas há cerca de um ano, tinha dado uns meses antes, uma conferência no grupo TED, que fica aqui abaixo registada (tem legendas em várias línguas, é só escolher).



Se ainda não viu o filme HOME, não perca, pode ver aqui, narrado em português. Meditem numa das frases finais de Yann Arthus-Bertrand, que me parece muito acertada:

"É muito tarde para ser pessimista"

4 comentários:

  1. Eu acrescento: "Temos que olhar a Realidade de frente, aceitá-la, e mudarmos..."

    Mas diga-me se não sou crente... sobre este filme e outros... veja esta mensagem que publiquei no "Tempo"...

    Mas o Yann irá chegar a outra conclusão em breve!!!

    ResponderEliminar
  2. Voz

    O facto de não lhe terem respondido, não quer dizer que não tenham visto. Só cá em casa, 3 jovens e 2 adultos (ou seja, todos) viram o filme.
    E o Avatar, que tem uma mensagem ecológica importante, há quase 5 meses e meio que estreou e ainda está em cena. E pagam para ver.

    É a verdade: é tarde demais para pessimismos, que lhe garanto que não resolvem nada, tal como tristezas não pagam dívidas.

    ResponderEliminar
  3. Pois é... mas também não quer dizer que tenham visto... não é?

    O pior é que as pessoas teimam em ver a Realidade... e quando algo de mau acontece...

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.