segunda-feira, 19 de novembro de 2018

O dom é a dádiva (transição interior)

Em português, "dom" significa algo que se recebe, enquanto "dádiva" significa algo que se oferece.
Em inglês, ambas as palavras são traduzidas por uma única palavra "gift".


Charles Eisenstein, autor de vários livros, entre os quais, "Economia Sagrada", fala-nos do nosso "Gift" nestas duas mensagens, tentando que nós entendamos que o dom de cada um deve ser a sua dádiva aos outros. Com a ajuda da ecologia, ele explica que só se pode ser verdadeiramente feliz quando contribuímos para a felicidade dos outros, e que precisamos de ajudar os outros a encontrar o seu dom, a sua dádiva.

No primeiro vídeo, "The Importance of Expressing Your Gift",  Charles Eisenstein explica as razões por que acredita que estamos todos aqui para dar algo ao mundo, e como todos podemos nos ajudar mutuamente a expressar e a partilhar nossos dons!

No segundo vídeo, numa palestra TEDx de 2012, "The Gift of Hapiness", Charles fala sobre o dom da felicidade, explicando como a felicidade verdadeira não existe se nos considerarmos separados do mundo, da natureza e da humanidade  (as legendas em português traduzidas automaticamente estão aceitáveis).





Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.