quarta-feira, 10 de outubro de 2018

"ETERNAL FOREST" - Famalicão - 26 de outubro

Sessão Ambientar-se "FLORESTA ETERNA"


"Eternal Forest", de Evgenia Emets, 2018 (40 min)

26 outubro 2018  | 21h30
Casa do Território
Parque da Devesa
Vila Nova de Famalicão

Esta sessão é dinamizada pela Associação Famalicão em Transição, e contará, para o debate,  com a realizadora e artista  Evgenia Emets (via Skype).

São também convidados para o debate, Raul Silva e Jorge Morais, representantes da Quercus Aveiro e do Projeto Cabeço Santo, que visa promover a recuperação ecológica e paisagística do Cabeço Santo e a educação para a sustentabilidade.

Sinopse:  «A ideia de "Floresta Eterna" é repensar a nossa relação com a floresta, reconetar e transformar a comunidade através de um projeto de arte, envolvendo as pessoas ativamente na sua co-criação. O projeto teve lugar em Gois, Portugal, que sofreu incêndios sem precedentes em outubro de 2017 devido a décadas de práticas florestais insustentáveis e à monocultura generalizada de eucalipto em Portugal, ao colapso das comunidades e à desertificação humana.
O projeto inclui num documentário artístico, uma série de trabalhos de poesia visual, incluindo um livro da artista, e uma experiência na floresta.
O documentário "Eternal Forest" repensa e transforma a relação de uma comunidade com as suas florestas, através das vozes das pessoas que vivem em Goís, Arganil e Lousã.»

Alertando para a necessidade de defender a floresta, a Associação Famalicão em Transição apresenta este documentário, um ano depois das tragédias dos incêndios de 15 de outubro de 2017.

Trailer


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.