quarta-feira, 14 de março de 2018

Sustentabilidade é Acção: 9 anos de blogue


«Não importa quanto a vida possa ser ruim, sempre existe algo que você pode fazer, e triunfar. Enquanto há vida, há esperança.»  Stephen Hawking

Neste dia 14 de março de 2018, aniversário deste blogue Sustentabilidade é Acção, não podia deixar de mencionar  a morte de Stephen Hawking, cientista e comunicador brilhante, aos 76 anos

Aprisionado desde jovem num corpo que não lhe obedecia, a sua mente brilhante ultrapassou todas as barreiras e conseguiu viver uma vida plena de sentido, conquistas e sucessos.  Foi uma estrela que brilhou na Terra, cujo brilho não se apagará da memória da humanidade.

A ele, mais do que os feitos científicos, agradeço o exemplo que nos deixou de coragem, luta e persistência. 

Obrigada, Stephen Hawking!
(esta parte foi adicionada após publicação da mensagem,)

****************************************************************************************************

São os leitores e visitantes do blogue a razão de ele existir, pois sem a sua presença há muito que este espaço virtual teria deixado de existir.  


OBRIGADA a todos os que gostam, visitam, comentam, partilham, aprendem e ensinam neste espaço. OBRIGADA por fazerem com que sinta que vale a pena continuar a partilhar informações e ideias para um mundo mais sustentável e menos consumista. 

Assim, ao completar mais um aniversário, aqui fica o balanço destes 9 anos de atividade: 
  • 1 312 700 visitas (564 mil Portugal, 298 mil Brasil e 182 mil EUA)
  • 926 seguidores através do Blogger 
  • 598 seguidores no NetworkedBlogs
  • 13690 seguidores na página Facebook 
  • 1336 seguidores no Twitter
  • 359 seguidores na rede Google+  
  • 1252 mensagens publicadas 
  • 6742 comentários
Estou convicta que a este balanço se pode adicionar várias mudanças de atitude em relação ao modo de viver e ao ambiente, que é o objetivo, o que mais importa.

Continuem a seguir o caminho da sustentabilidade, que não é fácil, mas também não é tão difícil como o pintam! Pelas gerações futuras e pela nossa casa comum. Bem hajam!

8 comentários:

  1. Continuarei a seguir o teu caminho, ao teu lado.
    Pelas gerações futuras e pela nossa casa comum.

    Parabéns.
    Parabéns pelo teu trabalho e pela persistência

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva, caro Rogério
      Muito obrigada!
      Neste dia de aniversário Alguém (?) apagou uma vela muito brilhante e persistente, mas a luz propaga-se pelo Universo até sempre (?), que o seu brilho nos ajude a cuidar da Casa Comum.
      Obrigada pela companhia, e pela sua luta, que tantas vezes se cruza com a minha, nestes caminhos que percorremos.
      Até breve

      Eliminar
  2. Aqui venho todos os dias, saber das boas novidades e das más nitícias, e volta e meia, contribuir civicamente assinando algumas petições, mas só me manifestei por aqui há um ano para os parabéns da praxe. Já muito desligado das coisas deste mundo insano , são vozes persistentes, lutadoras e interventivas como a vossa que me vão sustendando. Um Bem-Haja e até...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Álvaro, siginifica muito para mim este seu testemunho, espero continuar a ter as suas vistas e contributos. Muito obrigada e bem haja. Até breve!

      Eliminar
  3. Continuarei também contigo e que venham mais anos. Parabéns!
    Um abraço amigo

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.