segunda-feira, 12 de março de 2018

Parar a cadeia de gás!

«Diga ao Parlamento Europeu que pare de apoiar os combustíveis fósseis

O Parlamento Europeu está prestes a decidir se apoiará a construção de mais de 90 projetos de gás fóssil. Temos até a quarta-feira 14 de março para manifestarmos solidariedade com as muitas comunidades que serão afetadas, e dizermos aos nossos representantes que se oponham a essa lista de projetos.

Envie um e-mail aos seus deputados europeus a exigir que se oponham à construção de 90 novos projetos de infra-estrutura de gás fóssil!

Imagem de ec.europa.eu (PCI - infraestruturas de gás)
Esta lista de projetos inclui o Trans Adriatic Pipeline (TAP), o pipeline MidCat, o terminal de gás de Gotemburgo e muitos mais. Todos esses projetos estão a ser combatidos pelas comunidades locais que não confiam em combustíveis fósseis, nem querem ver as suas terras sujas e os seus meios de subsistência afetados.

Precisamos pressionar os deputados do Parlamento Europeu para mostrar que não é aceitável que o dinheiro público continue a financiar projetos de combustíveis fósseis na Europa. O gás não é do interesse comum da UE!»

E há mais uma coisa que você pode fazer agora. Veja e partilhe este novo vídeo dos Gastivistas  que explica por que o gás é uma solução falsa e como se juntar ao movimento

Fonte e mais informações: Food & Water Europe (via email)



Vídeo em inglês: https://youtu.be/g_hktBD-k0c

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.