terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Bionergia, só se for sustentável!

Parem com a queima das nossas florestas e dos nossos alimentos para a  produção de energia!

Na próxima semana, o Parlamento Europeu votará sobre a revisão da Diretiva das Energias Renováveis com o objectivo de minimizar a queima de florestas e culturas agroalimentares, como a soja, a colza e o óleo de palma, para a produção de energia.
As grandes empresas de biocombustíveis e a agricultura em larga escala estão empenhados em continuar a destruir florestas e terrenos agrícolas para produzir bioenergia de forma intensiva.

Imagem de BirdLife
Nós precisamos do seu apoio para contrariar este lobby corporativo!

Os deputados do Parlamento Europeu têm agora uma oportunidade única para acabar com esta loucura e encorajar a utilização de fontes de energia verdadeiramente renováveis, como a eólica, a solar e os biocombustíveis produzidos exclusivamente a partir de resíduos. 

Por favor, diga aos Deputados Europeus que o combustível utilizado nos transportes, no aquecimento ou na produção de eletricidade não pode ser produzido a partir da exploração insustentável das nossas florestas e dos nossos alimentos.

Participe nesta iniciativa em  www.stopbadbioenergy.eu

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.