sábado, 10 de junho de 2017

BANIR o glifosato na Europa: assinem a ICE

Iniciativa de Cidadania Europeia para Banir o Glifosato

Precisamos de mais um esforço! Países como a Alemanha ou a França já ultrapassaram a quota de assinaturas, e já estamos muito perto de 1 milhão de assinaturas no total, mas vários países ainda estão muito abaixo do desejável, um deles é Portugal! 

Até ao final de junho precisamos de reunir mais 10.000 assinaturas de portugueses. Vamos a isto? 
Basta aceder por exemplo aqui: 


ou aqui:


Não é uma mera petição! Tem efeitos legais.





«O herbicida glifosato causa cancro em animais de laboratório, e até ao final de 2017 a União Europeia tem de decidir: queremos que ele continue a ser aplicado na água, na comida, na cidade e nos campos? As multinacionais Monsanto, Bayer, etc. lutam com todo o seu dinheiro e influência para manter no mercado o herbicida mais vendido no mundo. Nós, consumidores, queremos o oposto e podemos fazer valer a nossa voz através desta Iniciativa de Cidadãos – por favor assine também! Juntos os europeus vão banir o glifosato.


Se preferir assinar e ajudar a recolher assinaturas com o formulário em papel, pode descarregar esse ficheiro e imprimi-lo. O documento indica a morada para onde deve enviar as folhas depois de preenchidas. As folhas (mesmo que incompletas) devem ser todas devolvidas até dia 15 de junho de 2017.

Até ao verão são necessárias cerca de 16 mil assinaturas de portugueses - na União Europeia temos de totalizar um milhão de adesões. As assinaturas são válidas do ponto de vista jurídico e obrigam a Comissão Europeia a propor legislação sobre a matéria em causa (embora não possam forçar o resultado final desse processo). A informação recolhida de cada pessoa é mais completa do que noutras petições, e tem dois passos separados, mas essa é exigência legal em vigor. A informação no primeiro passo é para a organização desta iniciativa; no segundo passo a informação é entregue diretamente ao governo português para validação central (e mais ninguém tem acesso a ela). Se tiver dificuldade em completar o processo por favor escreva-nos para contacto@stopogm.net.»


Fonte, enquadramento e informação adicional em Plataforma Transgénicos Fora

2 comentários:

  1. Olá! Olá!

    Oh Manuela... Agora que a alemã BAYER comprou a MONSANTO, sinto um cheiro no ar a... a... Glifosato!

    E não me cheira que os salafrários terroristas ambientais que os idiotas votantes persistir em colocar como seus "governantes" vão fazer algo para evitar o LUCRO!

    Bjhs e Abraços!

    voza0db

    ResponderEliminar
  2. Olá Manuela... Cá estou de novo a chatear!

    Desta feita e dado que o tema é o MARAVILHOSO GLIFOSATO apenas vim aqui para te deixar esta pérola!

    Caso já tenhas lido... Pronto! Vim chatear em vão!

    De resto AGORA FICO MAIS ALEGRE POR SABER QUE SEMPRE QUE DOU UMA MIJA ANDO A CONTRIBUIR ACTIVAMENTE PARA A POLUIÇÃO AMBIENTAL!

    Tenho a impressão que os salafrários políticos ainda vão começar a taxar a malta à pala disto!

    Bjhs e Abraço
    voza0db

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.