terça-feira, 17 de janeiro de 2017

A ciência é clara, o futuro, não! "Before The Flood" em Famalicão



Em Vila Nova de Famalicão, a Associação Famalicão em Transição propõe o tema das alterações climáticas - com o filme “Antes do Dilúvio"  (Before The Flood, Steven Fisher, 2016, 93 min).

Trata-se da na primeira sessão AMBIENTAR-SE de 2017, que são uma parceria entre o Município de Vila Nova de Famalicão (Parque da Devesa) e associações locais ligadas à proteção do ambiente, que constam na exibição de um filme de tónica ambiental com debate no final.

O convidado para dinamizar o debate é um dos vultos da defesa do ambiente do norte de Portugal. José Carlos Marques, licenciado em Filosofia, participa em movimentos ecológicos em Portugal desde 1974, e é um dos fundadores, e atual membro da direção, da Campo Aberto – Associação Defesa do Ambiente.



ANTES DO DILÚVIO / BEFORE THE FLOOD

Dia 20 de janeiro de 2017, 21h30
Casa do Território, Parque da Devesa,
em Vila Nova de Famalicão
Participação livre e gratuita.

A ciência é clara, o futuro, não!

Sinopse:  «"Before the Flood", foca-se nos efeitos das alterações climáticas, e no que a sociedade pode fazer para evitar a extinção de espécies, ecossistemas e comunidades nativas em todo o planeta.
O documentário, realizado por Steve Fisher, acompanha a viagem de Leonardo DiCaprio, ator e Mensageiro da Paz da ONU, ao longo de três anos, que entrevista indivíduos de todas as faixas da sociedade, tanto em países em desenvolvimento como desenvolvidos, apresentando visões únicas, apaixonadas e pragmáticas, sobre o que deve ser feito hoje e no futuro, para impedir a ruptura catastrófica da vida no nosso planeta.»

Informações: parquedadevesa@vilanovadefamalicao.org / 252 374 184

Evento no facebook:   https://www.facebook.com/events/138061560024615/

1 comentário:

  1. "A ciência é clara, o futuro, não!" quem é que se lembrou de tal enormidade?

    A ciência é tudo menos clara.

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.