domingo, 11 de setembro de 2016

"O Veneno está na Mesa" em Famalicão, dia 16/9

O VENENO ESTÁ NA MESA" é o filme da sessão AMBIENTAR-SE de Setembro, em Famalicão, e a pergunta a fazer é: "Vamos continuar a deixar que a indústria agroquímica nos envenene?"

Dia 16 de setembro de 2016, 21h30, na Casa do Território, Parque da Devesa, em Vila Nova de Famalicão
Gratuito, entrada livre

Lançado pela Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e pela Vida, no Brasil, o documentário “O veneno está na mesa”, de Sílvio Tendler (Brasil, 2011, 49 min), revela os riscos do uso de agroquímicos, desde o trabalhador agrícola ao consumidor final.

Sinopse:  «O Brasil é o país do mundo que mais consome agrotóxicos: 5,2 litros/ano por habitante. Muitos desses herbicidas, fungicidas e pesticidas que consumimos estão proibidos em quase todo mundo pelo risco que representam à saúde pública. O perigo é tanto para os trabalhadores, que manipulam os venenos, quanto para os cidadãos, que consumem os produtos agrícolas. Só quem lucra são as transnacionais que fabricam os agrotóxicos. A idéia do filme é mostrar à população como estamos nos alimentando mal e perigosamente, por conta de um modelo agrário perverso, baseado no agronegócio.»

A escolha do filme e organização da sessão é da responsabilidade da Associação Famalicão em Transição, e são convidados para o debate:
  • Natália Costa, impulsionadora das Hortas Sociais da Póvoa de Lanhoso, técnica na Quinta Pedagógica de Braga.
  • Olívia Silva e José Mendes, da Chuchubio, agricultura biológica e de proximidade.

As sessões AMBIENTAR-SE são uma parceria entre o Município de Vila Nova de Famalicão (Parque da Devesa) e associações locais ligadas à proteção do ambiente, que constam na exibição de um filme de tónica ambiental com debate no final.

Informações: parquedadevesa@vilanovadefamalicao.org / 252 374 184

1 comentário:

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.