terça-feira, 17 de maio de 2016

A mentira sobre o glifosato



Enquanto os políticos continuarem a deixar os interesses económicos de alguns grupos sobreporem-se ao interesse das populações, da sua saúde e do ambiente, e enquanto a maioria de nós continuar a permitir isto, pela ignorância, inação ou aceitação, isto não melhora rápido...

Imagem obtida aqui
Felizmente, há quem não ignore e não aceite, são poucos, mas são os que fazem a diferença. A eles agradeço o empenho e esforço, mesmo que muitas batalhas ainda sejam perdidas, outras haverá que serão ganhas.

Como o caso da renovação da autorização do herbicida cancerígeno glifosato na UE, batalha que provavelmente será perdida (a decisão será entre hoje e amanhã) - ver aqui como - mas pelo menos houve quem desse luta. Entre muitas pessoas e organizações nacionais e europeias, fica o agradecimento a todos nomeadamente ao esforço da Plataforma Transgénicos Fora!

Vídeo em inglês: https://www.youtube.com/watch?v=s0evzN7SZtI

1 comentário:

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.