sábado, 9 de abril de 2016

Quando visitaremos outra galáxia? (Neil deGrasse Tyson​)

Interessante ouvir Neil deGrasse Tyson, astrofísico e divulgador científico, a explicar quando visitaremos outra galáxia, e perceber como somos minúsculos.

Imagem obtida aqui
«As pessoas dizem: "queremos o uso pacífico do espaço, no espaço, não queremos guerras". E eu acho que isso é completamente irrealista e imaturo. Eu acho que teremos muitas guerras no espaço, sabem por quê? Porque já temos guerras aqui na Terra!  Se descobrir uma maneira de não ter guerras no espaço, então porque não aplicá-la aqui na Terra? Porque é preciso ir ao espaço para não se matarem uns aos outros? Faça isso aqui. E então teremos confiança de que poderemos ir ao espaço a qualquer galáxia!»  Neil deGrasse Tyson

No entanto, não esqueçamos que somos feitos da mesma matéria que as estrelas!



Agradeço ao Bruno Santos Ribeiro, autor do blogue "O Lusoniversalista" ter divulgado o vídeo (via a sua página no facebook).

2 comentários:

  1. Olá!

    Realmente a malta anda a ver séries de televisão a mais e a não ter noção do que é o infinito!

    Quanto à questão da guerra... Deixará de existir apenas e só quando a actual espécie a que tu e eu pertencemos se extinguir.

    Abraço
    voza0db

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá
      Quanto à noção do infinito, duvido que alguém da nossa espécie tenha a verdadeira noção, eu pelo menos posso saber a definição, mas a noção... estou e estarei infinitamente longe...
      Quanto às guerras... muito provavelmente deves ter razão... infelizmente...
      Até breve

      Eliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.