terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Escolha comer bem (Food Matters)

«Food Matters (O Alimento é Importante) explica como os alimentos que comemos podem ajudar ou prejudicar a nossa saúde. Nutricionistas, naturopatas, médicos e jornalistas ponderam sobre tópicos de alimentos biológicos, segurança alimentar, crudivorismo, e terapia nutricional. » (sinopse daqui).  

Imagem de Food  Matters (Facebook)
Trata-se de um documentário australiano de 2008, realizado pelo casal James Colquhoun e Laurentine ten Bosch, ambos nutricionistas, focado no importantíssimo papel da alimentação na saúde... e na doença. 

Mas a indústria farmacêutica (curar não dá lucro) ou a falta de atenção da medicina convencional  aos aspetos nutricionais também não ficam de fora da equação .

A não perder! Porque nós sabemos o que nos ensinam, ou o que queremos saber!

E também  porque "És aquilo que comes", ou como disse Hipócrates, o pai da medicina "Que teu alimento seja teu remédio".  



O Alimento é Importante from Cultivo Orgânico on Vimeo.

E, se a saúde pela alimentação é um assunto que lhe interessa, não deixe de ver também:

Imagem de Food Matters

2 comentários:

  1. Caríssima,
    No constante 'clicar' em que andamos todos neste mundo sem fundo, acabei dando conta deste seu espaço, cujo conteúdo me parece muito bem sustentado e diversificado. E como nele expõe temas que também mexem comigo, ficarei atento.
    Obrigado pelo empenho e dedicação à causa da sustentabilidade, que cada vez se faz mais urgente, nestes tempos de todas as mudanças mas também de todas as esperanças. Boas Festas, genericamente falando, pois já faz tempo que não me sintonizo pelas impostas por este calendário!.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Álvaro, e bem vindo!
      Muito obrigada pelas palavras de incentivo, e pelos votos de boas festas, e que 2016 seja para si um excelente ano em todos os aspetos que realmente interessam.

      Eliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.