sábado, 24 de outubro de 2015

Externalidades

"A economia convencional é uma forma de lesão cerebral

"A natureza desempenha todo o tipo de serviços que são vitais para a saúde do planeta. 
Os economistas chamam-lhes externalidades. 
Isso é de loucos! "

David Suzuki

2 comentários:

  1. Olá Manuela!

    Troca o 'y' por um 'i' ;-)

    Quanto à afirmação "A economia convencional é uma forma de lesão cerebral", considero-a como uma tentativa de, mais uma vez, afastarmos da equação a responsabilidade do "pensamento racional" que tanto glorificamos e desviarmos a atenção para algo nefasto "lesão cerebral"!

    Aliás só uma "lesão cerebral" justifica tudo o que o Ser Humano tem vindo a fazer ao longo de séculos, pelo que se calhar todo o pensamento racional é ele próprio a lesão e a economia é uma mera manifestação dela!

    Como afirma o Suzuki:

    "It may seem like there’s no hope for change, but we have to remember that most of these developments are recent, and that humans are capable of innovation, creativity, and foresight"

    A ilusão de não haver esperança, não passa disso mesmo!

    Afinal de contas estamos hoje, AGORA, como estamos graças à inovação, criatividade e previdência! Esperar que as mesmas características que nos trouxeram a este glorioso estado, sejam as mesmas que nos tirarão dele, será uma forma de quê?

    Abraço
    voza0db

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela correção, está corrigido o lapso, Suzuki e não Suzuky :)

      Eliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.