domingo, 2 de agosto de 2015

Escravos de hoje - não olhe para o lado

35,8 milhões de pessoas vivem em escravidão, de acordo com as estimativas do relatório The Global Slavery Index 2014. Segundo este relatório "Escravidão moderna implica que alguém possua ou controle outra pessoa, privando-a da sua liberdade individual com a intenção de a explorar através da sua utilização, gestão, lucro, transferência ou descarte."

Foto de Lisa Kristine, extraída do video
Em 2010 e 2011, a fotógrafa Lisa Kristine documentou a vida insuportável dos escravos modernos. Homens, mulheres e crianças com grau zero de liberdade; muitos a vida toda, nem conhecem outra realidade.

Lisa prometeu-lhes que mostraria as suas fotografias para que o mundo soubesse, como fez na palestra TED abaixo (jan 2012) onde lhe presta uma homenagem.

Veja, seja testemunha!

"Você pode escolher olhar para o lado, mas nunca poderá voltar a dizer que não sabia."   
William Wilberforce (abolicionista, 1759-1833)


8 comentários:

  1. ...what a courage, she has -a hard true to us accept! __

    ResponderEliminar
  2. Que dizer. Fiquei e estou arrepiada. Obrigada aos Jornalistas que conseguem entrar e fotografar epara poderem mostrar. Chamar atenção de todas as pessoas. Todas mesmo. É preciso denunciar cada vez mais .Como?
    Como chamar monstros a esses patrões bichos. Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AInda bem que há jornalistas que se interessam por assuntos que realmente importam! Que o seu trabalho sirva para abrir os olhos dos que não querem ver!

      Eliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.