quarta-feira, 10 de junho de 2015

O efeito BIO

Imagem daqui
A família Palmberg, na Suécia, não usava alimentos biológicos por serem mais caros. Mas para este estudo, durante 2 semanas apenas comeram produtos biológicos. Depois dos resultados, decidiram continuar. O vídeo mostra, em 90 segundos, o resultado do estudo do instituto sueco "Swedish Environmental Research Institute (IVL)". 

Inicialmente foram detetados, nas amostras de urina, resíduos de inseticidas, fungicidas, herbicidas e reguladores do crescimento. «O estudo mostra que a escolha de alimentos biológicos pode reduzir o nível de pesticidas no corpo. Quando a família mudou para alimentos biológicos, tanto a ocorrência e o número de pesticidas foram reduzidos.» E de que forma! Veja o vídeo!



2 comentários:

  1. Olá! E isto é apenas uma das formas de intoxicação do organismo!

    Já há uns tempos escrevi sobre outra forma diária

    E depois não queremos!
    voz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, através da pele também é uma forma bem importante de os tóxicos penetrarem no organismo... mais a poluição que respiramos... por isso não me admira que hoje os estudos afirmem que uma em cada duas pessoas terá cancro!

      Eliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.