terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

"Eu sou"

«EU SOU (I AM) é um filme não-ficção absolutamente envolvente e divertido que coloca duas questões práticas e provocantes: o que há de errado com o nosso mundo, e o que podemos fazer para torná-lo melhor? O cineasta por trás da investigação é Tom Shadyac, um destacado realizador de comédia de Hollywood e a força criativa por trás de êxitos de bilheteira como "Ace Ventura", "Mentiroso Compulsivo", "O Professor Chanfrado", e "Bruce, o Todo-poderoso". No entanto, em "EU SOU", Shadyac coloca-se na frente da câmara para contar o que lhe aconteceu depois de um acidente de bicicleta que o deixou incapacitado, possivelmente para sempre. Embora ele tenha acabado por recuperar, ele emergiu com um novo sentido da vida, determinado a partilhar o seu próprio despertar da vida anterior de excesso e ganância, e a investigar como é que um indivíduo como ele, e nós como espécie, poderia melhorar a forma como vivemos e caminhamos no mundo
Fonte: tradução de http://www.iamthedoc.com/thefilm/

O documentário é de 2010, e conta com a participação de Howard Zinn, Noam Chomsky e Desmond Tutu entre outros. Não perca, é mesmo inspirador!

Nota: o filme tem a duração de 1h20min, embora a versão legendada em português e abaixo incorporada indique 2h40min, pois o filme está repetido.

2 comentários:

  1. Mudar o mundo não custa muito, leva é tempo. Podemos encurtá-lo? Sem dúvida, podíamos (por exemplo) fazer passar este vídeo em todas as escolas e, depois, impulsionar os seus ensinamentos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois leva muito tempo, se calhar... já não há tempo. Mas há que continuar tentando...

      Eliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.