domingo, 22 de fevereiro de 2015

Aves-do-paraíso - um espetáculo!

É tempo e espaço para apreciarmos mais um bocado da natureza que nos rodeia. Desta vez, para além da beleza, também algum humor.  As aves-do-paraíso (Paradisaeini) são uma família de aves passeriformes com 14 géneros e cerca de 43 espécies conhecidas. 

No primeiro vídeo, da BBC, uma espécie de ave-do-paraíso (Paradisaea Apoda) - em inglês "greater bird of paradise" - que deveras interessada em exibir-se e interromper David Attenborough, que se encantou com esta família de aves há mais de 50 anos quando esteve na Nova Guiné.



No segundo vídeo, do projeto Birds-of-Paradise do Cornell Lab of Ornithology (EUA), passado na Nova Guiné, veja mais alguns espetáculos de canto e dança destas aves, possuidoras de um guarda-roupa incrível!

4 comentários:

  1. É esta beleza
    que explica a necessidade de lutar pela natureza

    Isto não é no Paraíso
    O Paraíso é que imita isto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rogério.
      Sim, beleza e harmonia. Porque a natureza merece,por si, ser respeitada, e não apenas porque é o nosso suporte.

      Eliminar
  2. Oi Manuela!

    Realmente lindo e fascinante! Como pode o ser humano destruir nosso planeta tão lindo! O ar que respiramos e nossa alimentação vem da terra que é preciso ser saudável para estarmos saudáveis também e o próprio homem contamina a terra e os alimentos prejudicando a si mesmo, que loucura! Mas sempre fico feliz de saber que existem pessoas fazendo o bem, cuidando e protegendo a vida! :)

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Bia

      Pois é verdade, por muito pouco que cada um possa fazer pelo ambiente, se o fizer, é um grande passo. Por muita destruição que haja, temos de aprender a valorizar o que é positivo para podermos encarar o que é negativo.

      Beijinhos e boa semana

      Eliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.