terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Permacultura na Escócia: "Garden Cottage"

Garden Cottage, 1991
No vídeo abaixo, o depoimento de Graham Bell sobre a sua experiência de cerca de 25 anos em permacultura, num clima temperado (situa-se em Coldstream, nas fronteiras da Escócia, a uma latitude semelhante a Moscovo, Dinamarca ou Canadá).  

"Garden Cottage" tem uma área de cerca de 800 m2, e chega a produzir mais de 1 tonelada de alimentos num ano. A produção pode ser muito inferior à obtida no caso de Urban Homstead na Califórnia, mas mesmo assim é um excelente resultado  para o clima da Escócia.

Garden Cottage, 1996
«Visite Graham e Nancy Bell, professores de permacultura e criadores da mais antiga floresta de alimentos em permacultura na Grã-Bretanha.  Há mais de 20 anos, começaram a plantar uma grande variedade de árvores de fruto, hortaliças, plantas perenes e muito mais num campo atrás da sua casa no campo.

Garden Cottage, 2009
Agora, um dos primeiros jardins floresta da Grã-Bretanha é uma floresta temperada diversificada que produz alimentos alimentar que quase se cuida a si própria. Como Graham explica, 25 anos pode parecer muito tempo para planear e criar um projeto de permacultura, mas é menos do que a metade de vida humana - por isso é possível! Graham também explica o que é a permacultura, por que é muito mais do que jardinagem, e que o inspirou a escrever seus dois livros best-seller.»

Fontes: Texto: Tradução de Permaculture UK  ;  Imagens:  Garden Cottage

2 comentários:

  1. Olá Manuela, conheces este exemplo ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá

      Não, não conhecia. Espreitando, dá para ver que já existe desde 2008 e que tem muito para ensinar. Obrigada

      Eliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.