quarta-feira, 15 de outubro de 2014

A natureza a falar - Água

«Eu sou a Água.
Para os humanos, eu estou simplesmente ali.
Sou algo que eles têm por garantido.
Mas há apenas esta quantidade de mim,
E mais e mais deles cada dia.
Começo como a chuva nas montanhas, 
Fluo para os rios e correntes,
E acabo no oceano.
E o ciclo começa outra vez.
E levar-me-á dez mil anos
A voltar ao estado em que estou agora.
Mas para os humanos,
Sou apenas água, mesmo ali.
Onde é que os humanos me encontrarão,
Quando houver mais uns milhares de milhões por aí?
Onde se encontrarão eles próprios?
Será que farão guerras por minha causa?
Como fazem por tantos outros motivos?
É sempre uma opção.
Mas não é a única opção.»



Um vídeo de Conservation International com locução de Penélope Cruz. Texto acima: tradução minha.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.