domingo, 3 de agosto de 2014

Campanha "Vamos gravar esta ideia" (recolha de CD e DVD)

A campanha "Vamos gravar esta ideia", promovida pela  Quercus e pela Chronopost Portugal com o apoio da APA (Agência Portuguesa do Ambiente), tem como objetivo promover a recolha e reciclagem de suportes de informação descartáveis usados (CD,CD-R, CD-RW, DVD, Blu-Ray). 

A campanha é experimental, e por isso, temporária (até ao próximo mês de outubro, salvo eventual alargamento do prazo), e abrange o território de Portugal Continental. 

Pode deixar os seus CD/DVD em qualquer um dos 420 pontos da Rede Pick Me da Chronopost (eventualmente a rede poderá ser alargada) e o material, após armazenamento temporário, será enviado para reciclagem. "As receitas reverterão para projetos na área do ambiente, nomeadamente na plantação de árvores pela Fundação Floresta Unida" (fonte: Jornal Quercus Ambiente, Julho/Agosto 2014, pag. 16).

Esta campanha está regulamentada na Portaria 75/2014 de 21 de março, e mais informação, regulamento e FAQ podem ser lidos aqui no site da APA (http://www.apambiente.pt/index.php?ref=19&subref=1001). 

2 comentários:

  1. Que bacana esta campanha Manuela! Seria maravilhoso se expandisse esta ideia pelo mundo ajudando a dar o devido destino a este material que pode ser reciclado e muitas pessoas não sabem disto, falta mesmo informação e pessoas interessadas em divulgar e serem ativas nas questões que fazem toda diferença no meio ambiente. Gostaria que existissem mais pessoas como você também! Não desanime, continue fazendo sua parte, porque é muito importante! :)
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá BIA,
      Muito obrigada pela visita. É sim uma ideia interessante, que ajuda a diminuir as pilhas de lixo que vão para os aterros e incineradoras, por isso vale a pena divulgar. Espero que a campanha resulte, já que é ainda experimental!
      Beijinhos e até breve
      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.