sexta-feira, 13 de junho de 2014

Conferência "O Valor Económico dos Serviços prestados pelos Espaços Verdes", Famalicão, 18 de junho

Os espaços verdes, parque e jardins, são fundamentais para o equilíbrio ambiental das cidades e para a saúde física e mental dos seus habitantes. No entanto, do ponto de vista de quem os gere, são espaços onde, "supostamente", o investimento feito e os gastos na manutenção "não têm retorno económico". Nesta conferência vai-se tentar quantificar na linguagem "económica" esse retorno bem real e importante.

Conferência subordinada ao tema: "O VALOR ECONÓMICO DOS SERVIÇOS PRESTADOS PELOS ESPAÇOS VERDES: a integração das perspetivas económica, social e ambiental", no próximo dia 18 de junho de 2014, na Casa das Artes, em Vila Nova de Famalicão, promovida pela  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão e ADRAVE.

«Esta conferência realiza-se no âmbito das atividades do Projeto PARKATLANTIC, co-financiado pelo Programa de Cooperação Territorial INTERREG Espaço Atlântico, no qual a ADRAVE é parceira, em cooperação com o Município de Santiago de Compostela (Espanha), a região do Mid-West Regional Authority (Irlanda), a Communauté d’Agglomération Pau Pyrénées (França) e a Mairie d’Angers (França).

A participação é gratuita, mediante inscrição prévia, limitada à capacidade do Auditório, até 16 de junho de 2014.»  

Inscrições e mais informações em  http://www.adrave.pt/pages/12?news_id=135

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.