quinta-feira, 22 de maio de 2014

"Portugal Terra - A Natureza em Portugal"

"Um documentário sobre a Natureza de Portugal que pretende levá-lo numa viagem que vai desde o Gerês a Montesinho, passando pelos picos mais altos da Serra da Estrela e pelos fantásticos rios que percorrem o nosso território. Descubra também o Montado e as Planícies Alentejanas, desça até à Ria Formosa e atravesse o Atlântico para encontrar as Ilhas dos Açores e da Madeira.
Neste documentário ficará a conhecer um pouco melhor algumas das espécies mais icónicas da fauna do nosso país." (texto daqui, imagem daqui)

Para assinalar o Dia Internacional da Biodiversidade (22 de maio), um belíssimo documentário (2014) produzido por or Aidnature.org: "Portugal Terra - A Natureza em Portugal"  Realização e edição: João T. Vasconcelos;  Fotografia: João T. Vasconcelos, António Castelo, Rita Quitério; Escrito por: António Castelo. 

2 comentários:

  1. Magnifico! Gostei bastante, quer pelo conhecimento da vida existente neste nosso Portugal Natural, quer pela qualidade das filmagens. É bom termos equipas multidisciplinares que consigam, através desta arte, transportar-nos para este mundo, de que sou um grande apreciador.
    Parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelo "feedback", é muito bom saber que apreciaram o que aqui partilho. E sem dúvida que a AidNature.org e os que estiveram envolvidos na realização deste filme estão de parabéns!

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.