quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Lanka Horstink ganha prémio pelas Sementes Livres

Lanka Horstink foi a 1ª classificada no Prémio Terre de Femmes 2014, pela sua ação na CAMPANHA PELAS SEMENTES LIVRES.  Que este reconhecimento seja um passo em frente na luta pela biodiversidade alimentar e pela liberdade das tão ameaçadas sementes!

Parabéns Lanka!  

"Lanka Horstink é coordenadora da Campanha pelas Sementes Livres, uma iniciativa europeia que visa conquistar, defender e promover o direito à livre produção, troca e venda de sementes em prol da diversidade de espécies agrícolas, dos interesses dos pequenos agricultores e da segurança e soberania alimentares. A Campanha pelas Sementes Livres pretende inverter o rumo da agricultura na Europa. Pretende também continuar a contribuir para a construção da resistência contra leis que restringem a autonomia dos povos na determinação de políticas agrícolas." (daqui)



Saiba mais sobre as finalistas do concurso (para além de Lanka, "Isabel Soares pela luta contra o desperdício alimentar promovendo o consumo de Fruta Feia e Maria José Bastidas pela defesae os recursos alentejanos através da preservação e da valorização dos cogumelos silvestres") no Jornal i

3 comentários:

  1. Parabéns pelo projecto. Parabéns pelo prémio. O ambiente merece.

    Um beijo

    ResponderEliminar
  2. Aqui vai a resposta da Lanka a quem a parabenizou, no fórum/lista [ogm_pt]:

    «Obrigada! Parabéns a todas as mulheres que se empenham de coração aberto diariamente à causa de uma agricultura e alimentação sãs e justas, sem recompensa nem publicidade. A Campanha agora conquistou por elas alguma recompensa e esperemos nós uma boa publicidade para as sementes livres.

    Partilho convosco o link para o vídeo que foi feito no âmbito deste prémio sobre o trabalho da Campanha pelas Sementes Livres, onde é explicado também porque é que as sementes devem ficar livres: http://www.youtube.com/watch?v=epb5tKobbuo

    Este vídeo em breve (7 de Março) estará a votos para o prémio do público Terre de Femmes de 5.000 euros.

    Saudações sementeiras

    Lanka Horstink
    Campanha pelas Sementes Livres
    colher o futuro, semear a diversidade

    www.sosementes.gaia.org.pt
    sementeslivres@gaia.org.pt »

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.