domingo, 29 de dezembro de 2013

Geoff Lawton - "Permacultura Urbana"

Pode ver mais um dos excelentes vídeos da coleção "Surviving Collapse" de Geoff Lawton, desta vez sobre agricultura urbana (em pequenos espaços), clicando no link (e eventualmente registando-se com um e-mail):

Imagem do quintal de Angelo Eliades, obtida aqui

Para além do vídeo, pode ainda descarregar um folheto sobre permacultura urbana, e onde consta a planta (abaixo) do quintal de 64 m2 que aparece na primeira metade do filme. 

Trata-se do quintal de Angelo Eliades (site Deep Green Permaculture), onde ele produziu, no primeiro ano, 133 kg de alimentos e no quarto ano 234 kg (ver aqui). 

É impressionante a abundância que a permacultura permite nos pequenos espaço, usando planeamento, diversidade (vejam aqui a lista das mais de 150 espécies que ali cultiva), e claro,  o conhecimento das espécies, da sua relação e do funcionamento da natureza (sol, solo, água, vento, ... ). Não percam o vídeo enquanto está on-line.

Conclusão de Angelo Eliades: "Considerando que leva uma média de 2 horas por semana para manter tal sistema, e que o mesmo é isento de químicos e ervas daninhas e quase completamente livre de pragas, esta é uma prova viva de que a Permacultura realmente funciona!"

Planta do quintal de Angelo Eliades, obtida aqui. Clique para aumentar.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.