sábado, 23 de novembro de 2013

"A espiral da morte do Ártico e a bomba-relógio do metano"

"Arctic Death Spiral and the Methane Time Bomb" é um recente documentário sobre as consequências do rápido derretimento do gelo no Ártico.  Um cenário bem pior do que o tão falado em 2007!

Imagem obtida aqui
O filme começa com o discurso hipócrita dos presidentes dos Estados Unidos desde os anos 60, continua com o testemunho deveras preocupante de vários cientistas, e acaba com o desmascarar da hipocrisia feito por Severn Suzuki na Cimeira do Rio em 1992. 

"O gelo está a derrer no Ártico a uma das taxas mais rápidas da história humana. Pesquisadores e cientistas do clima que monitorizam o derretimento do gelo no Ártico começaram a usar o termo sinistro "espiral da morte" para descrever o que está a acontecer no topo do mundo." (daqui).



(Para ver legendas em português, selecione a caixa de legendas em baixo, aparece "inglês", escolha acima "Traduzir legendas" e então escolha "português" ou a língua que pretender)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.