quarta-feira, 9 de outubro de 2013

A História das Soluções

"A História das Soluções (The Story of Solutions), lançado em outubro de 2013, explora a forma como nós podemos mover a nossa economia numa direção mais sustentável e justa, começando em orientarmo-nos para uma nova meta. No 'Jogo do Mais' atual, dizem-nos para participar na economia do crescimento - mais estradas, mais centros comerciais, mais coisas! - Apesar de os indicadores de saúde estarem a piorar, a desigualdade de salários estar a crescer e as calotas polares estarem a derreter. Mas, e se nós mudarmos a meta do jogo? E se o objetivo da nossa economia não for MAIS, mas MELHOR - melhor saúde, melhores empregos e melhores hipóteses de sobreviver no planeta? Não deve ser esse o significado de vencer?" Fonte: tradução de http://storyofstuff.org/

Este é o nono filme do projeto "The Story of Stuff", e tal como este blogue já publicou os outros oito, aqui fica o filme A História das Soluções. Esta é uma versão com legendas em português,  o original pode ser visto em http://storyofstuff.org/blog/movies/the-story-of-solutions/.

Vamos lá abandonar esse velho jogo do querer MAIS para alguns, e vamos mudar o objetivo para querer MELHOR para todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.