domingo, 25 de agosto de 2013

Um Mundo Sedento

Um Mundo Sedento ou A Sede do Mundo (La Soif du Monde ou A Thirsty World) ou é um documentário (2012) de Yann Arthus Bertrand (o realizador de HOME, o mundo é a nossa casa) sobre a ÁGUA, hoje o recurso natural mais precioso do nosso planeta. Podem ver o trailer, que corresponde aos primeiros 5 minutos do filme, abaixo ou  aqui (em inglês), aqui (em francês), ou com legendas em português aqui.

O direito à água potável é universal, mas tal não é o que acontece na realidade. As guerras pela água suceder-se-ão à medida que este recurso se vai tornando mais escasso.


(Versão completa do documentário com locução em francês e legendas em turco aqui)

2 comentários:

  1. Manuela,

    Tens toda a razão a "próxima" guerra, depois do petróleo e gás, será a guerra pela água, aliás já está em curso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente, Octopus, temos ambos razão, já está em curso e de que maneira... Em alguns locais já são lutas de morte, noutros ainda com legislação e negócios de que a maioria não se dá conta.. quando der, será tarde demais.

      Eliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.