domingo, 23 de junho de 2013

Hortas Urbanas de Famalicão - dois meses depois

As Hortas Urbanas de Famalicão (Hortas do Parque), uma iniciativa da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, começaram a funcionar em abril passado, e decorridos dois meses, dá gosto visitá-las pelo colorido e gosto que ali se vê aplicado. Além disso, neste fim de semana estiveram abertas ao público para visitar a Mostra de Espantalhos.


Se quiser saber um pouco mais sobre o historial e funcionamento destas hortas, espreite nesta mensagem. Por agora, algumas fotos das hortas com os novos inquilinos, os espantalhos. A ver vamos se a passarada se espanta. Cá por mim, já percebi que pelo menos os melros são muito... melros!

Parabéns aos horticultores pelo cuidado com os seus canteiros, e aos artistas dos espantalhos. E à Eng. Marisa Moreira pela excelente forma como tem gerido, coordenado e dinamizado as hortas. Mais fotos aqui 





















(Publicado em simultâneo com o blogue Famalicão por um mundo Melhor)

7 comentários:

  1. Estou lindas estas hortas. Nota-se que são criadas com muito empenho.

    ResponderEliminar
  2. Que espectáculo!!! :-)
    Ainda bem que o projecto está a correr bem! As hortas estão recheadas e os espantalhos são fantásticos! :-)
    Tudo de bom para o projecto e parabéns por o teres semeado Manuela! ;-)

    ResponderEliminar
  3. Se todas as cidades tivessem uma iniciativa como esta... As crianças não diziam que os legumes vinham do supermercado e aprendiam a gostar mais da natureza.

    ResponderEliminar
  4. Quando a agricultura reclama mais espacos , esta e uma excelente resposta e uma mostra que se quiser ,se pode . Parabens a equipa e aos criadores e executores desta brilhante ideia

    ResponderEliminar
  5. Parabéns à Arq. Manuela por este trabalho de reportagem. Parabéns também à Eng. Marisa pela continuação e implementação das Hortas, e claro para a câmara Municipal de Famalicão pela iniciativa. Obrigado a todos por ter onde sujar as mãos e ocupar o meu tempo. Sabe muito bem saborear os produtos sem químicos que produzo na minha humilde horta.

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.