domingo, 28 de abril de 2013

Famalicão no "European Cycling Challenge 2013" em maio

Em  Vila Nova de Famalicão, o que não faltam são pessoas a andar de bicicleta! No entanto, a maioria apenas a usa para praticar desporto, e há inúmeras associações dedicadas ao desporto e passeio em bicicleta. Para promover o uso da bicicleta como meio de transporte, além de estar a projetar tornar a cidade ciclável, o Município de Vila Nova de Famalicão participa no desafio europeu "European Cycling Challenge 2013", que começa já no próximo dia 1 de maio, e está aberto a todas as pessoas que residem ou trabalham no concelho (ver aqui como participar).



«Durante todo o mês de maio, Vila Nova de Famalicão vai participar no European Cycling Challenge 2013, uma iniciativa desportiva e ambiental que tem como principal objetivo fazer da bicicleta o principal meio de transporte utilizado.
Os participantes podem inscrever-se no portal oficial do evento em www.ecc2013.net, escolher a cidade pela qual vão concorrer e clicar em “Como participar”. A partir daí é só seguir as instruções. Todos os dias serão registados os trajetos efetuados pelos participantes com as distâncias percorridas e a quantificação de CO2 não emitido.
O desafio é limitado à categoria de ciclismo – uso da bicicleta como transporte – e apenas as distâncias percorridas sob esta opção serão consideradas: de casa para o trabalho, de casa para a escola, sair para fazer compras e qualquer outra viagem onde a bicicleta é usada em alternativa a outro modo de transporte (automóvel, moto, etc.) Os treinos com fins desportivos não serão admitidos.
Entretanto, já foi criada uma página de facebook para ir acompanhando o evento. O endereço é www.facebook.com/DesafioEuropeuMaio2013.

Para além de Vila Nova de Famalicão participam neste evento as cidades de Bolonha (Itália), Dublin (Irlanda), Kaunas (Lituania), Lewisham (Reino Unido), Lille (França), Padova (Itália), Rimini (Itália), Tallinn (Estónia), Tartu (Estónia), Utrecht (Holanda) e West London (Reino Unido).»


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.