terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

"Crianças da Amazónia"

«Ciclo de Cinema Direitos e Desenvolvimento: “Crianças da Amazónia

No dia 1 de Março, a Plataforma Portuguesa das ONGD e o Centro Regional de Informação das Nações Unidas (UNRIC), como o apoio do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP), organizam a exibição do filme “Crianças da Amazónia”.

A projecção terá lugar no dia 1 de Março pelas 17 horas no Auditório do ISPUP, Rua das Taipas, nº 135, Porto. A projecção será seguida de um debate que contará com a presença da realizadora do filme, Denise Zmekhol.

“Crianças da Amazónia” conta a estória do que aconteceu na vida da maior floresta do planeta quando a estrada cortou as terras. Ajuda-nos a entender a relação estreita que existe entre todos nós, a floresta Amazónia e os povos que a habitam. Todos nós somos Crianças da Amazónia, pois respiramos o mesmo ar, caminhamos no mesmo planeta e, apesar de ainda não termos compreendido totalmente, partilhamos o mesmo destino.

Pode ver o trailer do filme em http://www.childrenoftheamazon.com/

A entrada é livre. Agradecemos no entanto que se inscreva, enviando um e-mail com o nome do filme e o seu nome para: childrenofamazon@gmail.com.

O Ciclo de Cinema “Cine-ONU / Direitos e Desenvolvimento” é uma iniciativa conjunta Plataforma Portuguesa das ONGD e UNRIC. Para mais informações, contacte-nos através do e-mail cesar.neto@plataformaongd.pt»

Também em Aveiro, no dia 2 de Março:
«A projecção terá lugar na Casa Municipal da Juventude de Aveiro, Rua Engº. Silvério P. Silva, pelas 17 horas. Será seguida de um debate que contará com a presença da realizadora do filme, Denise Zmekhol. Estarão, também, presentes, membros de Associações de Defesa Ambiental e dos Direitos Humanos. A entrada é livre. Agradecemos no entanto que se inscreva, enviando um e-mail com o nome do filme e o seu nome para: accaosocial@cm-aveiro.pt.»

Fonte: e-mails de César Neto, Responsável de Comunicação da Plataforma Portuguesa das ONGD



«Crianças da Amazônia acompanha a cineasta brasileira Denise Zmekhol em sua viagem pela estrada BR 364 até o coração da Amazônia, à procura das crianças Suruí e Negarotê que ela havia fotografado 15 anos antes. É um filme sobre uma viagem, em parte uma viagem no tempo – uma jornada que conta a estória do que aconteceu na vida da maior floresta do planeta quando a estrada cortou suas terras.» Ver mais sobre o filme na aqui na fonte.

1 comentário:

  1. Muito legal este Ciclo de Cinema Direitos e Desenvolvimento: "Crianças da Amazônia", tomara que passe aqui no BRASIL também!!!
    Bjs :)

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.