domingo, 18 de novembro de 2012

A vez da Palestina

«Enquanto as bombas caem sobre Gaza, palestinos e israelenses estão à beira de começar mais um ciclo de violência e vingança. Mas, neste momento, a Autoridade Palestina está preparando uma proposta para a ONU, que poderá ser a melhor alternativa para a paz. Vamos ajudá-los a vencer.

Imagem obtida aqui
Enquanto a população do sul de Israel vive com medo dos disparos de foguetes, o povo de Gaza vive sob cerco, preso em um trecho minúsculo de terra. E, na Cisjordânia, as pessoas são expulsas de suas terras por assentamentos ilegais; os doentes têm que esperar horas em postos de controle israelenses no caminho para o hospital, e famílias são divididas por um muro enorme que corta seus territórios. Mas, se os palestinos tiverem sua proposta pela criação de seu estado aceita pela ONU agora, isso poderá dar início ao fim de 40 anos de ocupação, e abrir o caminho para que dois Estados, Palestina e Israel, vivam lado a lado em paz e segurança.

Imagem obtida aqui
Petição Avaaz "A vez da Palestina"

Às lideranças europeias e todos os países-membros da ONU:
Pedimos-lhes que endossem a proposta legítima de reconhecimento do Estado palestino e a reafirmação dos direitos do povo palestino. Chegou a hora de reverter décadas de fracasso nas negociações para a paz, acabar com a ocupação e buscar uma paz baseada em dois Estados.»
Fonte: AVAAZ

"Ataques israelitas mataram este domingo 23 pessoas em Gaza. Foram sobretudo crianças e mulheres que morreram este domingo em Gaza, devido aos bombardeamentos israelitas. Foi o mais mortíferos dos ataques desde que, na quarta-feira, se reacendeu o conflito israelo-palestiniano.» (fonte: PÚBLICO, 18.11.2012)

O vídeo que se segue, sobre o bloqueio à Faixa de Gaza é do animador israelita Yoni Goodman, 2009:



Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.