domingo, 7 de outubro de 2012

2011-2020 Década da Biodiversidade



"Apesar de ter apenas 92.152 km2, Portugal encontra-se entre os países com maior biodiversidade do espaço europeu, mercê da sua situação biogeográfica e da história evolutiva desta região do mediterrâneo ocidental. Tal diversidade manifesta-se nos inúmeros habitats, paisagens e endemismos Portugueses e Ibéricos que de norte a sul do território nacional e com grande relevo nas ilhas atlânticas, nos oferecem esta grande riqueza natural e ao mesmo tempo nos responsabilizam pela sua preservação.
Fonte: Quercus


Não sei que novas estratégias para a proteção da biodiversidade em Portugal estarão na forja, mas  propostas que liberalizam as plantações de eucaliptos e resoluções que pretendem desmantelar a Reserva Ecológica Nacional, não são seguramente bons augúrios para a Década da Biodiversidade!  

1 comentário:

  1. Década da Biodiversidade num país e mundo a saque em crescendo é incompatível, vai servir apenas para os mais distraídos pensarem que até se vai fazendo alguma coisa (os outros em vez de serem tb eles próprios a fazer tb).

    loooongoooooo abraço Manuela!

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.