quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Educar com a natureza (entrevista a Satish Kumar)

Imagem obtida em
The National Gallery
Nesta entrevista a Satish Kumar en Maiorca (por Micky Cabot, Françoise Polo, Rosa Estades e Alberto Fraile) Satish fala da importância dos jardins nas escolas, de educar conectando com a natureza.
Foto minha

Fala também da necessidade de educar não só a cabeça (parte racional), mas também o coração (parte emocional) e as mãos (a capacidade de fazer coisas, como cultivar e cozinhar).

Não vale a pena dizer mais nada, o melhor mesmo é ouvir a entrevista!



Satish Kumar nasceu na Índia em 1936, é um activista pela paz e pelo ambiente há mais de 50 anos. Inspirado em Mahatma Gandhi e em Bertrand Russel, Satish já foi monge jainista (religião de Gandhi), e em 1973 estabeleceu-se no Reino Unido assumindo o cargo de editor da revista Resurgence desde então. É um dos co-fundadores do Schumacher College (South Devon, Inglaterra), uma universidade diferente e inovadora quer pelo seu foco na sustentabilidade quer pelos métodos de ensino que pratica.

2 comentários:

  1. Sabe?, Manuela que tem a responsabilidade moral de me transformar em seu ladrão. Também levo este, que editarei, lá para o meio da próxima semana...

    :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não faz mal, Rogério, bem sabe que tem 100 anos de perdão :)

      Eliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.