sábado, 23 de junho de 2012

Rio+20 - Opinião de Boaventura Souza Santos

Na sequência de uma série de depoimentos sobre a Cimeira Rio+20 que foram sendo publicados aqui ao longo deste mês, faltava a voz do sociólogo Boaventura Souza Santos:

"Estamos hoje discutindo transformar bens da Natureza, como a água, a biodiversidade e os oceanos, em bens de mercado, quando eles deveriam ser considerados bens comuns. As discussões na Rio+20 estão fora de foco e não só por causa da economia verde, mas também por causa da redução da pobreza. O problema hoje no mundo não é discutir a redução da pobreza, mas sim a redução das desigualdades."
Leia a entrevista completa n'O Globo

3 comentários:

  1. Olá a Todos...

    Como bom Louco que é o Boaventura sabe bem para que servem estas cimeiras... Uma coisa é certa, para eles a Cimeira Rio+20 correu de feição!!!

    No entanto, ainda está iludido que os Governos farão algo de diferente com a pressão da populaça!
    Como exemplo de comparação: Farão tanto os governos do países desenvolvidos, como fez a FACEBOOK relativamente à pressão (pressão ihihih estou a esticar-me!!!) da Greenpeace! Meramente cosmética!

    E se porventura a populaça se passar dos carretos, então leva com os "Escravos dos Bastões e do "Gás das Lágrimas"" em cima que é para abrirem a pestana!

    Aliás... basta olhar para o país da Liberdade EUA para ver o que o Estado faz a quem tenta se afastar do SISTEMA!

    Bjs e Abrs

    voz a 0 db

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.