sexta-feira, 25 de maio de 2012

Portugal - Terra

Apreciem estes quatro minutos de beleza natural do nosso Portugal num vídeo da Aidnature.org.  

Imagem obtida de Aidnature
"A Aidnature.org é uma Associação Sem fins Lucrativos, qualificada como Organização Não Governamental, fundada em 2011 em Lisboa, Portugal. 


A Aidnature.org tem como missão a capacitação das comunidades humanas no sentido de um desenvolvimento em harmonia com a Natureza, concretizando os seus objectivos através da documentação da Biodiversidade, da divulgação do estado de preservação dos ambientes naturais, e da sensibilização das comunidades para a necessidade de conservar os ambientes selvagens."




"Alguns momentos do que as nossas lentes têm fotografado no decorrer do último ano que o vão levar numa pequena viagem desde as mais densas florestas até aos picos das maiores montanhas atalhando por entre o Montado, descendo os mais belos rios sem deixar de passar pelos estuários e chegando finalmente aonde o mar começa.

Conheça Portugal! Conheça as nossas Espécies! Siga a Natureza:

Locais: Serra de Sintra, Serra da Lousã, Serra de Montesinho, Serra da Estrela, Rio Zêzere, Rio Tuela, Rio Douro, Tejo Internacional,Reserva da Faia Brava, Estuário do Tejo, Costa Vicentina.

Espécies de Fauna por ordem de aparição:
Veado, Cia, Gaio, Felosa Comum, Esquilo, Salamandra, Javali, Lobo Ibérico, Corço, Milhafre Preto, Chapim Azul, Pintaroxo Comum, Tentilhão, Melro, Cartaxo, Grifo, Abutre do Egipto, Abutre Preto, Pisco, Raposa, Bico Grossudo, Gamo, Abelharuco, Verdilhão, Veados, Flamingos, Ibis Preta, Garça Real, Garça Branca, Colhereiro, Cegonha Branca, Gaivota de Cabeça Escura.

Música: Time - Hans Zimmer"

6 comentários:

  1. Obrigado por mostrar-me um pouco daquilo que ainda não consegui fotografar...

    ResponderEliminar
  2. Não tem de que agradecer, M Tank, a natureza é de todos nós :)
    Eu é que tenho de agradecer a sua visita.

    E sobretudo à Rita Quitério que me enviou o link para o vídeo!

    Obrigada e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. País, País
    És mais do que ti se diz

    (Obrigado Manuela)

    ResponderEliminar
  4. Olá Rogério

    Rima e é verdade :)

    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. Ola

    Gostei muito do video mas por vezes esses vídeos da a sensação de que ou ha imagens que nao correspondem à verdade ou quem o fez teve de trilhar muito para encontrar essas belas imagens.

    ResponderEliminar
  6. Olá Bruno

    Não acredito na primeira opção que falou, acho que tudo isso existe em Portugal, mas que deve ter sido difícil captar, isso acredito. Tenho verificado que em Portugal se fazem excelentes documentários! Não são é muito divulgados.

    Boa semana

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.