quarta-feira, 25 de abril de 2012

Democracia? (Miguel Portas)

"Isto não é sério, meus amigos, isto é indecente e muito triste" Miguel Portas

Há cerca de um ano publiquei aqui uma intervenção de Miguel Portas no Parlamento Europeu sobre as regalias dos deputados, em Fevereiro de 2010. Hoje, no dia seguinte ao da sua partida, que muito lamento, recordo mais uma das suas batalhas nessa sua luta incessante pela verdadeira democracia.

3 comentários:

  1. Lamento mesmo esta voz que se calou, das poucas que ainda existiam a não terem "medos".
    É muito necessário pessoas como esta, com moral.

    Uma crise política é sempre uma crise moral. Quando reconhecemos a verdade nisto, percebemos que a crise financeira é também ela uma crise moral.

    beijinhos Manuela :(

    ResponderEliminar
  2. Vou deixar aqui o documentário "Os Donos de Portugal":
    http://vimeo.com/40658606

    Para quem não tiver paciência para ver tudo, veja MESMO este resumo actual de toda a teia e de como ela é feita, a partir de 40:12...

    E gostaria de lembrar que estamos em grave perigo, pois esta "gente" ESTÁ-SE A PREPARAR PARA MEXER NA NOSSA CONSTITUIÇÃO, que como devem perceber, não deverá ser para melhorar a vida do povo, mas sim a vida destes "donos de portugal"...que serão ainda por cima estrangeiros, países como a China, Angola, etc, em que os direitos humanos não existem nem no papel.
    Deveríamos ter em mente não deixarmos que se mexa na constituição, pois se com ela ainda se faz tanta trafulhice, imaginem o que será se lhe mexerem...
    e TODOS NÓS deveríamos ser pessoas políticas, mas no bom sentido da palavra. E para isso, basta ter opinião e fazê-la ouvir.

    ResponderEliminar
  3. Olá aNa Tureza

    Gravei o documentário e vou ver se consigo ver ainda hoje, inteiro. Não sabia que já está online, mas ainda bem.

    Beijinhos e obrigada!

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.