segunda-feira, 12 de março de 2012

DIRT! - um filme absolutamente imperdível

O filme "DIRT! The Movie!" é um documentário excelente, divertido e sério, absolutamente imperdível, que conta a história surpreendente e pouco conhecida da relação entre humanos e o solo vivo, de quanto esses poucos centímetros da camada superficial da Terra são importantes para a sobrevivência e futuro da vida e das sociedades humanas, e de como a agricultura convencional de larga escala o está a destruir.

Um extrato desse filme, a história do beija-flor e do incêndio na floresta contada por Wangari Maathai,  já por aqui passou. Agora, vem o resto! Gostei  tanto quando o vi há umas semanas na Casa da Horta, integrado no 1º Curso de Planeamento em Permacultura do Porto,  que não resisti a partilhá-lo logo que o descobri legendado.

DIRT! The Movie, está desde ontem disponível online no canal gmomovies com legendas em português, com o título "Terra". Aproveitem! É mesmo muito bom! (12/03/2012)

11 comentários:

  1. É nossa missão preservar, cuidar e criar SOLO!

    ResponderEliminar
  2. Olá Luís

    E muito há ser feito nesse sentido!

    Obrigada pela visita e boa semana

    ResponderEliminar
  3. Manuela
    Obrigada por partilhar estas maravilhas conosco.

    ResponderEliminar
  4. Olá Beatriz e Bellucio

    Este filme é de facto, uma maravilha!

    Obrigada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Manuela,
      tb gosto muito deste filme. Temos que proteger e cuidar da terra, com este filme, todos acabam por perceber a desgraça que acontece a ela no mundo todo.
      bjs

      E eu estou como tu, sem mto tempo p/internet porque tenho posto em prática muita coisa de que falava.

      Eliminar
  5. Ou seja: mais acção para a sustentabilidade

    ResponderEliminar
  6. Olá aNa Tureza

    Acho que este filme devia ser visto por toda a gente, e nas escolas era muito importante. Para aprenderem a importância da terra, dessas poucas dezenas de cm da camada superficial do solo!

    E parece que muita gente gostou do filme, o "post" foi visto 1165 vezes nestes 4 dias, estando já em 2º lugar nos posts mais vistos aqui desde que o blogger começou a "contar" (Julho 2010). Acho que é um bom sinal :)

    Beijinhos, e continuemos sobretudo na acção, sem abandonar a divulgação, se possível :)

    ResponderEliminar
  7. Infelizmente, o filme desapareceu do servidor, tal como todos os da Plataforma Transgénicos Fora. Enquanto não volta a aparecer, fica uma versão sem legendas.

    ResponderEliminar
  8. Hoje substitui pelo filme com legendas em espanhol

    ResponderEliminar
  9. Entretanto já cá esteve outra vez a versão com legendas em português (2013), que voltou a desaparecer, e voltamos à versão com legendas em espanhol.

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.