quarta-feira, 14 de março de 2012

3º aniversário

Este blogue começou há 3 anos. Sem mais ambições do que ajudar a abrir consciências para o estado insustentável desta civilização de consumo, ganância e stress, julgo que estará a cumprir a missão proposta.  Pelo menos, assim o refletem os números:
  • Mais de 280.000 visitas (cerca de 240 mil desde Julho 2010)
  • 660 seguidores através do Blogger
  • 637 seguidores no NetworkedBlogs
  • 3009 seguidores da página do Facebook
  • 585 seguidores no Twitter 
Apesar de se tratar de números, a verdade é que são as pessoas por trás deles que me dão força para continuar a alimentar o blogue, apesar do tempo disponível ser cada vez mais escasso. Pois se é parte da "ação" difundir informação sobre sustentabilidade, mais "ação" pela sustentabilidade será o trabalho direto com pessoas no âmbito da transição; e com a terra e a natureza, aprendendo e praticando permacultura e o caminho da auto sustentabilidade sobretudo pelo cultivo de alimentos de forma ecológica. Tudo isto, para lá do trabalho, que finalmente, a partir deste ano (eu bem senti que seria de mudança), também se relaciona diretamente com o ambiente e sustentabilidade.

Assim, agradeço a todos aqueles que têm comentado, visitado, seguido e divulgado este blogue, por me terem ajudado a manter a esperança num mundo melhor.


MUITO OBRIGADA!

16 comentários:

  1. Obrigada nós pela tua inspiração e alertas constantes!
    Espero que continues a ter energia e tempo suficiente para continuares a enriquecer este blogue e a nossa existência!
    Tudo de bom!!! :-D

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns pela sua iniciativa e esforço em tentar abrir a mente dos cépticos e principalmente dos que não querem saber para não ter que tomar posição.
    Seu blog é *****

    ResponderEliminar
  3. Parabéeeeeeeens, Manuela!!! ;)
    Bio-Agradável blogue! Sou assíduo "cliente".

    Eco-SaudaSons,
    vítor sá @ BIFE RadioShow / APVC

    http://facebook.com/valedocoronado
    http://facebook.com/biferadioshow

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabéns! É continuar e não esmorecer com este excelente trabalho e iniciativa!

    ResponderEliminar
  5. Parabéns, querida Manuela, por este magnífico blog e pelo tempo que perde lutando por uma causa tão justa, causa esta tão faminta de aderentes conscientes.
    Que tudo o que aqui possamos aprender seja posto em prática e que constitua uma boa maneira de melhorarmos o nosso querido Planeta Terra.
    Um abraço muito amigo.

    ResponderEliminar
  6. Muitos Parabéns!!
    Boa sorte para o futuro, que venham ainda melhores posts (se for possível)!
    Um abraço,
    Mab

    ResponderEliminar
  7. Poucos são os blogues que se entregam a um projecto e, dos que existem, poucos são os que me fazem sentir que este é um espaço onde a intervenção social e cívica são práticas necessárias, para além da informação e do conhecimento que nos dão. Estou feliz pela grande adesão ao seu trabalho.

    Ultimamente tenho sido irregular nas visitas e comentários. Voltarei a acompanhá-la como merece.

    Parabéns minha querida amiga.

    ResponderEliminar
  8. Olá Sónia, Beatriz, Vítor, Micael, Maria, Mab e Rogério

    Muito obrigada pelas vossas amáveis palavras, que me dão alento e força para continuar!
    São vocês que fazem o blogue crescer!

    Um grande abraço :)

    ResponderEliminar
  9. Boa maninha!! :) Continua assim que esse é o caminho! Sempre convicta e decidida por uma humanidade e um mundo melhor! Aliás, basta estar ao pé de ti por uns minutos, que o cinza se torna azul!

    PARABÉNS e um beijão!!

    ResponderEliminar
  10. Ola!
    Antes de mais queria desejar muitos parabéns pelo 3° aniversario deste magnifico blog que apareceu na hora certa e o precioso trabalho feito por si e colaboradores. Depois queria fazer uma sugestão acerca do meu blogue. Reparei que na secçao "Blogues e Redes" o meu aparece na parte "outros blogues sobre sustentabilidade". Ora eu acho que seria melhor de o colocar na secçao "outros temas" pois que apesar de por vezes falar em "sustentabilidade" fala também de muitos outros temas. Mas é apenas uma sugestão. Muito obrigado.

    ResponderEliminar
  11. Beijinhos querida Manuela.
    O teu trabalho aqui conta e muito e ainda bem que tens conseguido continuar a arranjar tempo para este excelente blogue.

    OBRIGADA!
    VIVA A VIDA!

    :)))

    ResponderEliminar
  12. Oi Manuela,

    Não desista nunca. O mundo precisa de pessoas como você.

    Um abraço,
    Roberto.

    ResponderEliminar
  13. Olá Lena, Bruno, Ana Teresa e Roberto

    Assim umas palavras tão cheias de carinho dão ânimo para continuar a divulgar estes temas por aqui. A vossa ajuda é preciosa!

    Muito obrigada!

    Beijinhos e abraços :)

    ResponderEliminar
  14. Manuela minha querida!!!!! Parabéns!!!!Que seu Blog permaneça sempre esse espaço inspirador e importante!!! Seu blog foi e é a minha inspiração para que eu continue o meu trabalho aqui no Brasil!!!! Que você continue sendo essa luz que brilha além mar!!!! Um grande abraço e mil beijos!!!!

    Márcia Michelotti(Criando Sustentabilidade)

    ResponderEliminar
  15. Muito obrigada pelo contributo da Manuela para um mundo melhor!
    Beijinhos e que dure muito mais!

    ResponderEliminar
  16. Também eu não tenho andado muito por aqui. Só por falta de tempo. Mas sei que basta vir até cá para aprender imensas coisas importantes. Obrigada, Manuela.

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.