sábado, 4 de fevereiro de 2012

As bases da produção biológica de alimentos

O vídeo abaixo, intitulado "Alimento orgânico: o sonho da autossuficiência" é uma verdadeira lição sobre os fundamentos básicos de produção biológica de alimentos.

"O protagonista dessa história é o agricultor orgânico, Jorge Studer, que nos recebeu no Sítio Aredês, sua propriedade no município de Teresópolis, região serrana do estado do Rio de Janeiro. Depois de largar a carreira de administrador na Suíça, virou agricultor e mudou-se para o Brasil. O objetivo principal de Jorge é alcançar a total subsistência, vendendo somente o excedente da produção.

De acordo com o produtor, esse é um caminho viável para agricultores conquistarem maior autonomia e independência, livres da necessidade de compra de insumos agrícolas (como agrotóxicos). Sua propriedade, de 48 hectares, é uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) e protege integralmente 40% de sua área. Localizado na Zona de Amortecimento do Parque Estadual dos Três Picos é um exemplo de atividade sustentável na região."  Fonte: O ECO - Vídeos

3 comentários:

  1. Amei, grande achado essa reportagem, e lindo a persistência desse Sr. parabéns pela postagem.

    ResponderEliminar
  2. lindo e é aqui! Brasil, nesta terra, em se plantando tudo dá, já dizia Caminha hehehe! bj!

    ResponderEliminar
  3. Qdo for grande tb quero ser assim, auto sustentável na alimentação. Mas quero mais em todas as vertentes.

    Falta-me ainda um bocadinho...

    bjs

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.