terça-feira, 24 de janeiro de 2012

O Homem que Plantava Árvores

"O homem que plantava árvores - É um desenho animado canadiano, dirigido por Frédéric Back en 1987 e escrito por Jean Giono, que conta a história de Elzèard Bouffier, um ser humano absolutamente humilde e persistente, que salvou a vida de uma grande área dos Alpes franceses e trouxe paz e alegria para milhares de pessoas, plantando milhões de árvores, durante mais de 30 anos." (Fonte: Bioterra)

Um belo texto, uma lição de ecologia, uma lindíssima animação. Se o conto é pura ficção ou se tem fundamento em história real, não sei. Mas é uma história possível. "Algumas histórias nos tocam de tal maneira que se torna impossível não ter a esperança renovada. Mesmo quando tudo não passa de ficção" (Fonte: Bistrô Cultural)


4 comentários:

  1. Pelo desenho
    Pela história
    Pela mensagem dada
    da capacidade humana em refazer a natureza
    Por tudo isso é um video necessário de ver...

    ResponderEliminar
  2. Olá Manuela. Este vídeo é fantástico. Não interessa se é real ou não; importa sim a mensagem que nos traz. Já todos deveríamos saber que cada um de nós tem a sua quota de responsabilidade no que acontece no meio em que vivemos e no mundo em geral. Por isso devemos ter em mente, uma vez por todas de que as nossas acções e atitudes, por mais insignificantes que nos pareçam influenciam a nossa vida, a dos outros e a do nosso planeta. Portanto nunca devemos ficar indiferentes achando que os problemas do mundo não nos dizem respeito. Fazemos parte dele e por isso há que fazer a nossa parte, interferindo, colaborando para o bem de toda a sociedade. Isso é ser um verdadeiro cidadão. Belo tema, Manuela. Obrigada pela partilha. Fica bem, amiga!
    Um beijinho
    Emília

    ResponderEliminar
  3. Olá Manuela... Até que gosto de ver contos... mas adoro ver a REALIDADE... tem calma que desta vez é da REALIDADE que tu também adoras...ihih

    Caso não conheças, apresento-te a MULHER Roxanne Quimby, não te vou escrever aqui a história da vida dela pois não cabe!

    Apenas quero te apresentar, e a quem ler este meu comentário, alguém que não plantando árvores, faz talvez melhor... PRESERVA FLORESTAS...

    Como? Fácil pegou no dinheiro que tinha e tem e anda a comprar hectares e hectares, já vai com 28.329 hectares

    Podem ver aqui...

    Por isso apesar de ter gostado do vídeo... gosto mais desta história...

    Se não as destruirmos... não precisaremos de plantá-las!

    Bj

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.