sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

O fim dos subúrbios

"Quais serão as consequências, à medida que os combustíveis fósseis se tornam mais escassos e mais caros?"

"A crise petrolífera global que se aproxima é muito, muito má notícia. Ainda assim, os factos sobre o esgotamento de petróleo têm sido claramente evitados pelos meios de comunicação. Poucos de nós estamos conscientes do grau em que as nossas vidas dependem de combustíveis fósseis baratos. E não nos estamos a preparar para todos os problemas que esta crise acarreta"

"É tempo de levar as coisas a sério"

Estas são frases retiradas do documentário realizado em 2004 "O Fim dos Subúrbios" (The End of Suburbia), que questiona o futuro do modo de vida "american style" totalmente dependente dos automóveis, face à cada vez maior procura e escassez do petróleo. Encontrei o filme legendado em português no excelente blogue Bioterra, que recomendo vivamente.


O FIM DOS SUBURBIOS - End of suburbia (2006) Legendado PT from MDDVTM TV7 on Vimeo.

6 comentários:

  1. Obrigado pelo documentário, acabo de ser por e simplesmente banido do permacultura ning, nunca antes fui banido por ninguém, descobri este seu inspirador blog que seguirei atentamente.
    Desculpas pelo desabafo.
    MArcelo

    ResponderEliminar
  2. Olá Marcelo, obrigada, e bem vindo a este blogue.

    Estou na rede ning Transição e Permacultura Portugal para aí desde Agosto de 2009, mas a verdade é que poucas vezes lá vou. Já lá tenho obtido informação muito interessante, que por vezes divulgo aqui. De resto, não acompanho os diálogos e questões que por lá surgem. Verifiquei agora, na sequência do seu comentário, que foram banidos mais 3 elementos, entre os quais o Hélder Valente. Não faço ideia das razões nem de quem tem razão, mas é normal quando um grupo de pessoas cresce, começar a haver desavenças.

    Um bom ano de 2012

    ResponderEliminar
  3. VERMELHOS DE VERGONHA OU VERDES DE RAIVA...
    Que dirão os nossos vindouros, lá para 2050 claro se ainda houver humanidade por essa altura

    ResponderEliminar
  4. Obrigado pela resposta pronta.
    Parabéns pelo Blog.
    ~

    ResponderEliminar
  5. Olá Campista Selvagem

    E acho que humanidade ainda vai haver em 2050, não sei é que parte dela... mas as estatísticas ditam que não estarei cá para ver!

    Obrigada pela visita e boa semana

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.