sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Em 2012, inspirem... e inspirem-se

Sinto que 2012 será um ano de mudança, e quero acreditar que será o princípio da mudança para melhor. Aos visitantes deste blogue, mais ou menos assíduos, mais ou menos participativos, e a todos os que contribuem para melhorar um pouco o mundo, nem que seja apenas um bocadinho muito pequenino, desejo que 2012 seja um ano positivo e com muita paz interior. Porque só a partir da paz interior se conseguirá a paz exterior. E sem esquecer que, se a paz é o contrário da guerra, não é o contrário da luta por um mundo melhor, mas a sua essência.



"Ninguém cometeu maior erro que aquele que não fez nada, só porque podia fazer muito pouco"
Edmund Burke
Que 2012 seja o ano dos beija-flores!

14 comentários:

  1. Todas as mensagens de esperança, independentemente da sua verosimilhança, são bem vindas, desde que não nos afastem da acção para que a mudança ocorra. Assim é que não...

    Estou consigo, Manuela.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Minha querida! um Feliz 2012 pra vc tb, e que ele vem cheio de mudanças na alma, no coração e no planeta! Bjocas

    ResponderEliminar
  3. A esperança se acaba o que vem a seguir é o caos. Por isso ha que nunca desistir. Um excelente ano novo para si!

    ResponderEliminar
  4. Um ano de mudança face "a um juízo global sobre nossa forma de viver na Terra e sobre o tipo de relação para com ela." (http://zelmar.blogspot.com/2011/12/o-dia-do-juizo-sobre-nossa-cultura.html).
    "Que 2012 seja o ano dos beija-flores!", sim, Manuela. Um abraço grato
    Teresa

    ResponderEliminar
  5. Se não fizermos essa mudança começando pela mudança interior, pela mudança nas nossas atitudes em relação a nós mesmos, aos outros e ao planeta, o 2012 continuará velho; terá de diferente apenas o número. Quero deixar aqui o meu agradecimento pelo carinho que nos dedicas e a certeza de que, se a vida o permitir, aqui estarei sempre com a minha sincera amizade. Que sejas capaz, Manuela de fazer de cada dia da tua vida um dia verdadeiramente novo e que procures a felicidade em cada canto por mais minúsculo que seja. Um beijinho e até sempre
    Emília

    ResponderEliminar
  6. Querida amiga,

    Bela mensagem de paz e esperança e também de acção.

    Sim, a paz interior é muito importante, para que haja serenidade, porque como diz, a Paz não é o contrário da luta por um mundo melhor, luta que nunca podemos abandonar.

    Um Bom Ano para si, que sei que será sempre que o fôr para os outros. Dias felizes.

    Beijos
    Branca

    ResponderEliminar
  7. Olá Manuela!!!

    Não conhecia este vídeo, assisti aqui na integra pela primeira vez, achei muito verdadeiro, uma bela mensagem para encerrar um ano e começar outro com positividade e consciência da importância de cada um no todo.
    Desejo um maravilhoso Ano Novo e que continues assim com seu trabalho de divulgação das importantes questões de sustentabilidade, humanas e relevantes para ampliação de uma maior consciência coletiva, se todas as pessoas tivessem acesso e interesse pela informação e cultura muitas coisas não estariam do jeito que estão, o conhecimento é poder, o poder saudável da transformação e evolução de todos!!!

    FELIZ ANO NOVO!!!
    UM ÓTIMO 2012!!!
    BOAS FESTAS

    Bjs
    Bia :)

    ResponderEliminar
  8. ESSE VÍDEO É DIVINO, PARABÉNS PELA ESCOLHA, E U M2012 CARREGADO DE ENERGIAS CÓSMICA PARA VOCÊ, FELICIDADES SEMPRE PARA SEU BLOG E SEUS LEITORES (NÓS)...
    BEIJOS...

    ResponderEliminar
  9. Minha querida, não só nos inspiras todos os dias do resto do ano, como nos deixas estas pérolas de inspiração nesta altura tão auspiciosa! :-)

    Que 2012 seja um ano cheio de aberturas de coração e mentes como a Emília fala, e que tu, cruzada da Sustentabilidade, nos continues a guiar no bom, correcto e necessário caminho!!!

    Tudo de bom!!! :-D

    ResponderEliminar
  10. Sou sua seguidora assídua e também acredito que podemos conseguir grandes mudanças com pequenas ações individuais. Seu blog é uma inspiração e um prazer constante. Não costumo participar nas discussões mas faço questão de partilhar as informações aqui postadas.
    Parabéns e um Feliz Ano Novo.

    ResponderEliminar
  11. Feliz 2012!!
    Que este ano novo traga paz interior e exterior! Que os seus sonhos se realizem!
    Tudo de bom.
    Um abraço,
    Mab

    ResponderEliminar
  12. Olá Manuela!
    Adorei este vídeo!!! Obrigada pela partilha!
    Também acredito que 2012 será um ano de mudança global,não devemos ter medo destas alterações mas perceber que elas nos vão ajudar a melhorar o mundo.
    Pessoalmente o meu ano de verdadeira mudança foi 2011 em que abracei o tai chi e o reiki e percebi o quanto o facto de "trabalharmos a nossa energia" muda a nossa vida.
    A todos o meu desejo é "escolham o amor".

    Abraço,
    Ana

    ResponderEliminar
  13. Caros Rogério, Erica, Bruno, Teresa, Emília, Brancamar, Bia, Mãe Terra..., Sónia, Beatriz, Mab e Ana

    Achei o vídeo inspirador e pacificador. Precisamos mesmo encontrar o nosso equilíbrio, valorizar o ser e o sentir.

    Muito obrigada pelos votos de bom ano, e obrigada pela visita :)

    Um excelente 2012 para vós, muito melhor do que as expectativas mais óbvias nos fazem esperar.

    Abraços :)

    ResponderEliminar
  14. Que se conjuguem esforços, de todos e de cada um, no rumo da Esperança que nos leve a bom porto.

    :)

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.