terça-feira, 15 de novembro de 2011

Sabor da despedida

Barragem do Baixo Sabor e a despedida à vida selvagem, à biodiversidade, ao património natural e cultural...

11 comentários:

  1. Era eu puto e todos os verões andava a tomar aqui...

    ResponderEliminar
  2. Mas agora me lembrei que em 2010 já tinha dado a conhecer aos meus escassos leitores qual as novas "Biodiversidades" que Portugal estava empenhado em obter... ver aqui... portanto para as 9 pessoas que já a leram isto não é novidade!!!

    ResponderEliminar
  3. Bem... como podem os seres humanos sonhar? Enfim eu já estou por tudo e a ver tudo por água abaixo! O Problema é de tal ordem que desanima o mais optimista, já para não dizer o mais estóico!

    Olha o Sócrates a dizer: - agora só falta aqui o cimento. - no vídeo do VOZ. Quando os interesses materiais e financeiros estão acima da vida, é certo que sabemos para onde tudo isto caminha... e o pior é que não há quem lhes ponha travão!

    ResponderEliminar
  4. Vou voltar...
    Vou voltar a ver...
    Voltar a pensar...

    ResponderEliminar
  5. Pense nisto Rogério: :)

    "Para muitos gregos, o que têm feito vão continuar a fazer, ainda com mais convicção: não pagam impostos. A impunidade está garantida pela falta de dinheiro ou bens. Quando não se tem nada, o que nos podem tirar? Há um poder enorme conferido pela pobreza. Ainda maior quando se descobre que se pode viver feliz com muito pouco.
    O Governo está a incluir impostos nas contas da electricidade. E a cortar o abastecimento a quem deixa de pagar. Em resposta, organizou-se um movimento, apoiado pelos sindicatos, para fazer ligações directas aos postes e centrais.
    A desobediência está a alastrar-se. Com uma certa volúpia. As pessoas têm prazer em não cumprir nada. Em Atenas, fuma-se em todos os cafés, bares, restaurantes, locais de trabalho, apesar da lei que o proíbe. Os motociclistas circulam com o capacete debaixo do braço.
    Há um limite abaixo do qual ninguém aceita viver. A felicidade não se pode impor por decreto, mas a infelicidade também não. Se o contrato social deixa de servir a uma das partes, quebra-se, como qualquer contrato. A ideia de que uma geração pode ser sacrificada é absurda por definição. Sacrificada a quê?
    Ninguém entende como podem os gregos viver submetidos a tanta pressão. Pois a explicação é esta: à margem das notícias, eles já estão a libertar-se."

    http://farplex.blogspot.com/2011/11/anarquia-da-felicidade.html

    ResponderEliminar
  6. Pois como diz a Fada, como é que podemos sonhar em vez de ter pesadelos?

    De facto é difícil.

    Plano Nacional de Barragens. Mais uns tantos erros irreversíveis, se nada fizermos.

    Isto é como a dívida. Recusem-se a pagá-la.

    Democracia? Qual? Se as pessoas têm medo de represálias, nomeadamente, perderem seus empregos.

    Se não fosse este medo em que vivemos, com certeza que haveria muita gente a dizer que NÃO a tanta coisa errada.

    Como é possível deixarmos que continuem com este projecto de 10 barragens? Ou com outras coisas e projectos que desvirtuam e adoecem o ambiente, que é como quem diz, TODOS os seres vivos?

    Açores- 2 incineradoras, transgénicos, caça a espécies frágeis e introdução de 2 espécies de aves para fins cinegéticos, etc, etc mas devido ao branqueamento dos factos...

    Açores, natureza intacta

    O Voz tem razão, é difícil ter alguma esperança neste caos autêntico presente em todo o mundo.

    Globalização, sistema cujo objectivo único traduz-se em destruir o que de bom ainda nos resta, seja o planeta, sejam as relações entre as pessoas.

    Não está fácil.

    Única via para impedir este sistema: sermos o mais auto-suficientes possível, só assim deixará de haver pessoas com medo de fazerem frente ao que não é correcto.

    (auto-sustentáveis = viver bem, mas com menos e em comunidade de facto. Cuidar da terra e das pessoas, são as premissas, não o capital)

    Acordemos então para o mundo real que está em completa destruição.
    É urgente que todos percebamos isto, mas que existe alternativas e que passam exactamente pela nossa mudança, principalmente a interior, porque só assim passará a actos.

    Como diz a Manuela (nome bem escolhido para o seu blog)

    SUSTENTABILIDADE É ACÇÃO

    Não reclamemos só do que está mal, pois todos nós contribuímos para isto, mesmo sem querer.

    Estou no caminho do "ser a mudança que quero ver no mundo".

    Desculpem-me a extensão do comentário, mas...há dias...

    ResponderEliminar
  7. Quando vi esse vídeo pensei logo em vc: http://www.youtube.com/watch?v=UCYx1ldti9I&feature=player_embedded#!
    Trata-se de um ótimo vídeo composto por diversos atores da Rede Globo de televisão, cuja intenção é denunciar os erros de Belomonte.
    Abraço e saudações fraternas... Murah Rannier

    ResponderEliminar
  8. Voz, Fada, aNaTureza, Rogério e Murah

    Obrigada pela vossa participação. É uma pena que os decisores não percebam que a alternativa principal é a redução dos consumos energéticos aliada a fontes de energia verdadeiramente renováveis e não destruidoras da natureza.

    Murah, já está acima divulgado o vídeo que referiu, que por acaso tinha visto ontem; fez muito bem lembrar!

    Abraços e obrigada a todos.

    ResponderEliminar
  9. Olá Olá...

    "É uma pena que os decisores não percebam que a alternativa principal é a redução dos consumos energéticos aliada a fontes de energia verdadeiramente renováveis e não destruidoras da natureza."

    Este teu comentário fez-me lembrar algo que escrevi lá no TEMPO, faz tempo...

    E mais uma vez aqueles a quem apelidas "decisores" nada têm a ver com a questão, pois são apenas miseras marionetas...

    Não são? Pois claro que são...

    Pois... falta a ligação ao tempo passado... de salientar que a mensagem de que vos deixo a ligação a seguir foi vista por apenas um par de olhos, só espero que não tenham sido os meus quando acedi através de outro pc!!!

    então aí vai o verdadeiro motivo pelo qual as coisas não vão no sentido que tu desejas...
    ler aqui

    e a lista de 71 é um mimo!

    ResponderEliminar
  10. Além das patentes que são escondidas pelos americanos como se pode ver no link para o post do Voz e para completar:
    Nikola Tesla el mago olvidado
    “¡Ya antes de que desaparezcan muchas generaciones, nuestras máquinas van a ser movidas por la fuerza desde cualquier lugar del
    universo! En todo el universo existe energía”NIKOLA TESLA
    “El doctor Nikola Tesla era considerado como una de las personas más conocidas de la Tierra. Hoy día ha desaparecido de nuestros libros científicos y de los libros de texto. ¿Qué es lo que descubrió, y por lo que cayó en olvido?”Nexus Magazine
    http://elproyectomatriz.wordpress.com/2009/11/30/nikola-tesla/

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.