quinta-feira, 3 de novembro de 2011

O Assassino da Economia





O narrador do vídeo é John Perkins, autor do livro Confissões de um Assassino Económico (Confessions of an Economic Hit Man), publicado em 2004. Nesse livro, "ele descreve como, enquanto profissional altamente bem pago, ajudou os Estados Unidos a defraudar em triliões de dólares países pobres do globo inteiro, emprestando-lhes mais dinheiro do que aquilo que eles podiam alguma vez pagar para depois se apossar das suas economias" (fonte: Resistir).


Perkins sabe, pois, do que fala, e a seguinte animação sintetiza em 2 minutos os abomináveis crimes que se cometem neste mundo globalizado sem que os seus autores sequer sejam acusados, julgados ou condenados.

Agradeço ao Rogério Pereira, do blogue Conversa Avinagrada, pela divulgação deste vídeo. Obrigada!

9 comentários:

  1. Obrigado

    Entretanto assinei a petição, no seu post abaixo

    ResponderEliminar
  2. Bem me parecia que já tinha visto este vídeo o ano passado!

    Mais uma vez relembro os mais distraídos: Têm que saber quem é que está na posição topo da pirâmide! Só "aniquilado" esta "força" é que se poderá alterar o resto dos patamares... alterar patamares intermédios (corporações) pouco efeito (estou a ser optimista!) provoca no SISTEMA...

    ResponderEliminar
  3. Querida Amiga Manuela Araújo,
    Considero importante esta mensagem e entendo que deve ser divulgada o mais possível daí leva-la para a minha "Tulha". Espero que não se zangue pelo atrevimento!
    Muitos beijinhos Amigos e Solidários.

    ResponderEliminar
  4. Rogério

    Eu é que agradeço a divulgação do vídeo :)

    Obrigada e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. Voz, não se castigue por qualquer ponta de optimismo que lhe possa raiar o espírito - é que, como disse à aNaTureza - optimismo faz bem - não só a ela, como a toda gente. E não entenda o optimismo como o alheamento da realidade, mas como a maneira de ter força para ajudar a mudar.

    ResponderEliminar
  6. Olá Luís

    Faça o favor de levar e agradeço mesmo que divulgue na sua Tulha. É que custa muito a "acordar" as pessoas para as verdadeiras razões do estado lastimável desta (des)civilização. Por isso, quanto mais virem, melhor!

    Abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  7. sem dúvida um dos documentários que mais me marcou aqui há uns anos, vale a pena ver completo com os exemplos reais.

    ResponderEliminar
  8. Voz... ninguém lá chegará! O Voz tem razão para ter tirado o tal doutoramento! :))

    ResponderEliminar
  9. AH e mais Voz, a informação que começa a "vazar" como o Perkins, o Alex Jones e outros, é já sinal que o topo da pirâmide está em acção contra a espécie... como deixei no comentário no post acima.
    Já está em acção desde 2001.

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.