terça-feira, 1 de novembro de 2011

Crise do Capitalismo

"Nesta animação da RSA, o renomado acadêmico David Harvey questiona se não é hora de olhar para além do capitalismo, para uma nova ordem social que nos permita viver dentro de um sistema que realmente poderia ser responsável, justo e humano?

6 comentários:

  1. Lá vai mais uma para o Quadro!!!

    O problema que está realmente a preocupar as "elites" não é a Crise do Capitalismo, pois apenas apenas serve como rédea de controlo dos Pobres e Remediados... O que aflige realmente as "elites" é a Crise do Socialismo/Comunismo pois é destas "teorias" que as "elites" bebem o suco da salvação... Logo andarmos a pensar, logo perder TEMPO, com a Crise do Capitalismo de pouco adianta... pois a preocupação dos nossos Donos não é essa! E eles detestam quando nós, Escravos, começamos a interromper-lhes o Pensamento Estratégico para resolver a Crise do Socialismo/Comunismo.

    Que tal? Vale ou não mais uma menção honrosa no Quadro?

    ResponderEliminar
  2. Olá Manuela... tenho verificado que "comentar... tá quieto"... Tirando uns poucos, contáveis por uma mão, e Eu próprio, maluco certificado, os teus 588 seguidores não são muito dados a comentar... acho sempre estranho este comportamento! Não me digas que até comentar é díficil...

    Também reconheço que a maioria dos comentários que faço são dignos de "reciclagem"... mas pelo menos vão dando alguma "vida" ao blogue!

    ResponderEliminar
  3. Olá Voz

    Pois, é verdade, são os comentários que dão vida ao blogue! E agradeço-te muito vires aqui comentar, embora às vezes me dê mesmo vontade de os reciclar, porque fartas-te de me "dar porrada" :)))

    Na verdade, a culpa é provavelmente minha porque infelizmente muitas vezes não tenho tempo de responder, e o diálogo perde-se. Também não consigo arranjar tempo para acompanhar outros blogues, pois só sobra mesmo para preparar os "posts" (e já tardam o que sugeriste sobre a chuva de glifosato, ou o assunto que aNaTureza tem falado - a incineração nos Açores, e outros), porque, como sabes, isso exige "trabalho de casa".

    Mas como o número de visitas não tem diminuído, e ronda as 300 a 400 por dia, concluo que talvez valha a pena continuar. Pelo menos por agora. Chegando aos três anos (Março), vou ponderar se continua.

    Obrigada (e não leves a mal)

    ResponderEliminar
  4. Um comentário que em vez de mandar publicar, enganei-me e carreguei no "eliminar", sem querer, claro:

    "ana deixou um novo comentário na sua mensagem "Crise do Capitalismo":

    Eu sou das q nao vem muito aqui...mas sp q venho tenho agradáveis surpresas!gostei muito da prespectiva e da maneira da exposição! Vou compartilhar!"

    Obrigada, Ana :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá Manuela
    Não pode parar de forma alguma. Sem dúvida que os comentários dão vida ao blogue, mas mesmo que não tivesse nenhum, o facto de ter a média de visitas que tem, mostra bem que não pode parar de nos ajudar e enriquecer-nos com tanto do que nos acrescenta. Muito sinceramente, e falo por mim, creio que muitos não comentam porque não se sentem à altura. Muitas vezes também por comodismo e falta de tempo, sem dúvida. Mas seria uma perda enorme a inexistência deste blogue que tornaria ainda mais difícil as perdas/empobrecimento que diariamente sentimos. Não nos deixe!
    Teresa

    ResponderEliminar
  6. Olá Teresa

    Claro que continuarei, enquanto me for possível, pois como diz, e como eu disse, o número de visitas justifica-o plenamente. Mas a verdade é que dá trabalho e ocupa muito tempo. E como estou ver se arranca mais a sério o Famalicão em Transição, não sei se vou aguentar muito mais tempo por aqui, pelo menos com assiduidade.

    Por outro lado, cada vez há mais e melhores sites e blogues com informação e divulgação nestas áreas da sustentabilidade, por isso, se tiver de deixar, já não será grande a perda da blogosfera. O que é uma coisa boa!

    Muito, muito obrigada pelas suas palavras carinhosas e incentivadoras. Tudo de bom para si, e beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.