sábado, 26 de novembro de 2011

"Capitalismo: Uma História de Amor " - o Filme


Capitalismo, Uma História de Amor - (2009) LEGENDAS PT from MDDVTM TV11 on Vimeo.

Foi já há dois anos que aqui falei no filme "Capitalismo: Uma História de Amor", de Michael Moore. Do seu conteúdo, transcrevo uma parte do diálogo de Michael Moore (MM) com o padre Peter Dougherty (PD):
MM -  O que pensa sobre o capitalismo?
PD - O capitalismo é imoral, obsceno,ultrajante.
MM - Como suportamos este sistema durante tanto tempo?
PD - O sistema tem incorporado o que chamamos propaganda, a habilidade de convencer as pessoas que são vitimizadas por este sistema a apoiá-lo e vê-lo como bom.

Hoje,  precisamente dois anos depois da sua estreia em Portugal, aqui fica o documentário.  A história continua com Michael Moore e muitos mais milhares em Occuppy Wall Street , em Occuppy Together.  Somos os 99%.

2 comentários:

  1. Bem... parece que vivemos mesmo no meio de um gigantesco jogo de espelhos:

    "Hipócritas sem hipóteses
    Diz-se que «mais depressa se apanha um mentiroso do que um coxo». E também se pode dizer que «mais depressa se apanha um hipócrita do que um mentiroso». Num contexto ultra-mediático como é o actual, com múltiplos e diversificados canais e recursos, dificilmente os hipócritas têm hipóteses de «escapar» a serem desmascarados.
    O panorama político-cultural nos EUA não cessa de fornecer exemplos dessa evidência. Comece-se por Michael Moore: sempre pronto a criticar o capitalismo (o tema, aliás, do seu filme mais recente), não surpreendeu que viesse a público apoiar o movimento «Occupy Wall Street» e todas as suas «réplicas» a nível nacional. Porém, nem tudo lhe tem corrido bem desde então: irritou-se quando um repórter (da CBS) lhe perguntou se a sua fortuna – avaliada em 50 milhões de dólares – o tornava parte dos alegados «1%»… contra os quais os «ocupas» protestam; e talvez tenha lido um artigo escrito pelo produtor Gavin Polone e publicado no Hollywood Reporter, em que se descreve um acordo financeiro, feito em 2005, por uma empresa cinematográfica (a dos irmãos Weinstein) com… a Goldman Sachs, e do qual Moore foi um dos maiores (e poucos) beneficiados.(...)
    fonte: http://obamatorio.blogspot.com/2011/11/hipocritas-sem-hipoteses.html

    ResponderEliminar
  2. Olá Fada

    Já agora, a notícia e o o vídeo sobre o qual esse artigo de opinião fala está aqui

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.