quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Uma questão matemática - Dylan Ratigan

O comentador Dylan Ratigan está zangado! Eu também estou! E você, não acha que andam a matar pulgas fazendo de conta que não vêem que o problema é o elefante onde elas estão?
 

Vídeo original ali, vídeo legendado obtido aqui.

10 comentários:

  1. ihihih... mais um "louco"... faz-me lembrar o "louco" português... o... Medina Carreira... e é assim a Matemática e a Física pelas leis que nós inventamos, não permitem grandes malabarismos!

    Nem me estico muito a comentar mais pois já sabes a minha opinião...

    ResponderEliminar
  2. Manuela,

    Diz bem, o homem está zangado, e a avaliar pelo que diz, tem razão para estar. Uma nota: a veemência do discurso é acompanhada por um silêncio que parece respeitoso, por parte dos outros, que suponho serem interventores do debate. O que lhe dá mais credibilidade. É um bom video. Não me parece que nenhum dos economistas encartados da nossa praça (Medina Carreira incluido) tenham alguma vez denunciado o sistema bancário como corrupto e os Partidos vendidos ao sistema. O homem não está louco, está em pânico com as medidas que estão a ser tomadas...

    ResponderEliminar
  3. Manuela querida, agradeço suas mensagens que de alguma forma me ajudam a manter o ânimo para a luta. Estou num momento complicado, mas estou tentando manter a atividade. Grata amiga! Beijo enorme no coração, Liete.

    ResponderEliminar
  4. Olá Manuela!

    Zangada é "favor"...mas eu é que estou maluca...e negativa.

    O que poderei dizer mais?, que me parece que a maioria ainda quer acreditar que não é assim, que andam a falar de gambusinos como se eles existissem, disfarçando tudo com números, estatísticas e palavreados, a fingirem-se de experts.
    É tudo tão ridículo, que me dá náuseas.
    Os factos, dizem tudo e é muito simples saber que isto que ele diz é que é a realidade.

    E é tb realidade que o "pessoal" na sua maioria só acordará do transe, qdo estiverem mesmo miseráveis e entretanto se der cabo de alguma (pouca) evolução da ética, resultado de muita luta. Juntamente com a ética, tb a natureza ainda existente.
    A ética neste momento anda a regredir a grandes passos com a prioridade da "enganosa" economia em que "quase" todos participam e usam as mesmas regras (há que ter lucro e quanto mais, melhor).
    Pelo caminho, fica tudo o que de melhor poderíamos ter.

    E a mim me perguntam, como é que consigo viver com estas perspectivas. E eu respondo que se não houver reacção antes dessas perdas, são as únicas perspectivas que se podem ter, se estou consciente e lúcida.

    Não tenho poder de síntese, tenho pena.

    Beijinhos

    Viva a economia paralela!

    ResponderEliminar
  5. Obrigada Manuela por ter partilhado comigo.
    Partilharei com mais, pois é importante que percebamos que todos nos devíamos zangar e nada recear, afinal só teríamos todos a ganhar.
    É urgente passar a palavra e denunciar. A corrupção tem de acabar.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Agora já só falta saber:

    1 - É ele comentador profissional?
    2 - Vive em casa própria?
    3 - Tem dinheiro na Banca ou debaixo do colchão?
    4 - Qual o saldo da conta bancária (se 3 for verdadeiro!)
    5 - Quando vai ser despedido?


    Pouco interessa o que o pessoal vai dizendo, escrevendo... ou como eu (grupo dos tótós) desenhando... a MANADA simplesmente não vai lá porque tem a cabeça demasiado ocupada com as tretas da Máquina de Lavar Cérebros (Televisão)... e temos que admitir que esta máquina faz um excelente trabalho de lavagem.

    ResponderEliminar
  7. Eu já nem digo nada... sem comentários!!!
    Não deixou de dizer a Verdade, VOZ!

    ResponderEliminar
  8. Olá a ambas... o início do meu comentário era puro concentrado de ironia, pois estou simplesmente a comparar este senhor com o outro bacano que apareceu na Sky e que era TRADER...

    tirando isto o resto que escrevi após as perguntas... é a realidade!

    ResponderEliminar
  9. O que eu gosto no Voz, é que ele me faz rir, mesmo no meio do caos.

    É que rir, de facto, é a chave.
    Rir deixa-nos mais equilibrados.
    Precisámos de alegria, apesar de tudo, para podermos seguir em frente e juntarmos mais pessoas.

    ResponderEliminar
  10. Olá Voz, Rogério, Liete, aNaTureza, Fernanda e Fada

    Sobre o Dylan, nada sei, nem tenho tempo de saber. Apenas que, como diz o Rogério, tem razão (e muita) no que aqui diz!

    Quanto a ser louco ou não ser louco: se está louco, houvera muitos loucos a zangar-se e ver e dizer as verdades como ele; se não está louco (o que é a minha opinião), então louca está esta "civilização", já não é só cegueira...


    Um abraço a todos e uma boa semana!

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.