sábado, 15 de outubro de 2011

Porto, 15 de Outubro de 2011

Aqui fica um testemunho da manifestação de hoje, no Porto. A qualidade das imagens e dos vídeos obtidos através do telemóvel é muito fraca, por contraste com a qualidade das pessoas que lá estiveram.

Mas com a máquina fotográfica avariada, e por estas e outras, lá terá de servir para recordação de um dia muito importante para a mudança que aí vem.


(Para verem fotos em  condições, vejam em: Paulo Bico, Porto24,  Global Voices,  Diana Rui, A Educação do Meu Umbigo, 15.o, )

12 comentários:

  1. Belas imagens. Eu também pus imagens da manifestação (?) aqui no meu blog mas nao tem nada a ver. Nao ha a mesma motivação.

    ResponderEliminar
  2. Querida Amiga Manuela Araújo,
    Obrigado pela sua bela reportagem bem demonstrativa do pensar do nosso povo. Compreendo que perante a crise criada pelos desmandos dos dirigentes(?) que tivemos há que arrepiar caminho e deve haver medidas de austeridade mas... elas devem ser extensivas a TODOS e de uma forma equitativa e... não sempre aos mesmos!!! Os actuais dirigentes se quiserem ser diferentes dos anteriores devem fazer isso mesmo e quanto mais depressa melhor! Devem também responsabilizar TODOS aqueles que nos conduziram a este estado de coisas... a não ser que tenham "rabos de palha"!
    Beijinhos amigos e solidários.

    ResponderEliminar
  3. Olá Manuela!!!

    Como dizia John Lennon: "Espero que você se junte a nós e o mundo será um só..." vou sempre acreditar nisto e naqueles que fazem a diferença no mundo, se não houvessem pessoas que pensam muitas coisas não teriam mudado, principalmente o que está errado, é só estudar a história e a Revolução Francesa para ver isto.
    Boa semana
    Bjus
    Bia :)

    ResponderEliminar
  4. Revolução Francesa... fantástico!

    A única coisa que está a faltar é a parte da revolução e da guilhotina.

    Porque o motivo principal para a Revolução já o temos: Estado Caótico das Finanças do Estado.

    Só falta o resto... eheh

    ResponderEliminar
  5. No Brasil precisavamos mesmo da guilhotina para decaptar todos os políticos corruptos porque o desvio de verbas é absurdo, nem a guilhotina resolveria!!!
    Bia

    ResponderEliminar
  6. Olá BIA... não estejas assim tão segura de que a guilhotina não resolve... pelos vistos em França funcionou!!! Agora a questão que se põe é porque é que a situação está sempre a repetir-se?

    ResponderEliminar
  7. Olá!!!

    No Brasil a situação se repete devido a alienação, falta de consciência e educação, infelizmente as pessoas tem a mentalidade muito primitiva, mas nem todo mundo é bitolado, muitos fazem a sua parte (por mais que digam que não adianta.)
    Bia

    ResponderEliminar
  8. BIA... quase...

    A situação repete-se por tudo o MUNDO não interessa o País, devido ao SISTEMA MONETÁRIO e ao facto de as suas Leis/Regras serem praticamente imutáveis... principalmente porque temos medo da mudança radical que alterar ou remover o SISTEMA MONETÁRIO implica na nossa vidinha do dia-a-dia... e assim como grandes estúpidos que somos não alteramos o SISTEMA mas o SISTEMA altera a nossa vidinha!

    ResponderEliminar
  9. Olá Bruno, Voz, Luís, BIA

    Antes de mais, peço desculpa só agora vir aqui, mas por vezes não dá mesmo para mais que preparar os "posts", o que me faz pena, mas enfim...

    As motivações são muito diferentes, mas penso que o Voz está perto de estar certo quando diz que o problema é o sistema monetário. Talvez não a questão da moeda em si, mas os grandes podres são mesmo o sistema financeiro e o poder que se permitiu às grandes empresas.

    Muito obrigada pelo vosso comentário, e tenham uma boa semana.

    Abraços :)

    ResponderEliminar
  10. Diana Rui

    Eu é que agradeço as suas belíssimas fotos :)

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.