quinta-feira, 13 de outubro de 2011

A máquina que nos empurra

Recomendo vivamente que prestem atenção às palavras de José Saramago.

6 comentários:

  1. ihih... só mesmo tu!

    Já tinha visto... mas vi e ouvi outra vez... sou burro e como tal não aprendo à 1ª!!!

    Agora não sei é porque é que fazes isto.. queres por o pessoal a pensar?

    ResponderEliminar
  2. Oi Manuela!!!

    Vi este video pela primeira vez aqui no teu blog, quem derá houvessem mais pessoas com essa mentalidade, palavras verdadeiras e sábias, só não entendo porque tantas pessoas são tão pessimistas pois acho que as atitudes de cada um fazem a diferença e quem é negativo acaba agindo negativamente na vida e em tudo e isto não é verdade porque depende de cada um fazer sua parte, um exemplo simples, se todo mundo joga lixo no chão eu vou jogar também porque todo mundo joga? Ora bolas jogar lixo no chão é errado e eu vou usar a lixeira porque não esta certo fazer o contrário e vou educar todos os que estão a minha volta e interagindo junto o que é correto, pelo menos eu faço a minha parte e sempre vou ser otimista até morrer nunca vou me conformar com falta de educação e respeito achando que isso é normal.
    Bjus
    Bia :)

    ResponderEliminar
  3. Na maior parte do discurso Saramago tem razão mas é preciso nao esquecer que o capitalismo nao é totalmente negativo. Vivemos numa época de individualismo, consumo desenfreado e falta de valores e tudo isso deve-se principalmente ao capitalismo selvagem que so pensa no lucro. Ora isso faz com que haja uma opinião cada vez mais contra o capitalismo no seu todo o que é prejudicial. Tal como ha um socialismo de rosto humano também pode haver um capitalismo do mesmo género. Quanto ao conceito de democracia também Saramago tem razão mas aqui também fica uma duvida. Cada vez ouve-se mais gente a pedir a pena de morte. Sera que num referendo este castigo inumano ganharia? E isso seria um péssimo exemplo para a democracia nao?

    ResponderEliminar
  4. tem que ser...

    "capitalismo nao é totalmente negativo" ahaahahahhah ehehe uiuiui ehehehihihihih

    Pronto já me passou...

    ResponderEliminar
  5. Na entrevista que deu ontem na RTP, António Lobo Antunes disse que a crise actual tinha muito a ver com a falta de cultura das pessoas e deu como exemplo os países do norte da Europa onde nao havia crise. Grande Antunes. Fez-me o favor de responder por mim ao seu comentário extremista. Mas se gosta de Gulags esta no seu direito. Eu nem de gulags nem de campos de concentraçao. Passe bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chama-o de extremista e passa para a gulag e os campos de concentração. Bravo! ahahaha

      Eliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.